Dourados – MS domingo, 20 de junho de 2021
Dourados
19º max
10º min
Evento

Sindicato Rural traz etapa do Circuito Aprosoja para a cidade de Laguna Carapã

05 Ago 2016 - 08h50
O evento é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul - Crédito: Foto: DivulgaçãoO evento é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul - Crédito: Foto: Divulgação
Laguna Carapã sedia na próxima quarta-feira (17), o Circuiti Aprosoja, uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS). O evento, voltado a produtores rurais e profissionais ligados à agricultura, vai oferecer palestras gratuitas com dois especialistas em mercado de grãos, seguro rural, além de gestão de propriedade e custos de produção.

Os temas atendem demandas dos próprios produtores rurais da região e levam informações estratégicas ao empreendedor rural. "A informação e o conhecimento são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do campo e nos permite a construção de uma produção competitiva e integradora no Estado, fomentando o avanço do agronegócio", afirma Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS.

Para o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, é um privilégio receber um evento importante como esse, "nos sentimos privilegiados de receber uma etapa do Circuito Aprosoja em nosso município, a participação dos produtores rurais é fundamental, para adquirir informações estratégicas que irão auxiliar no planejamento da próxima safra", disse o presidente.

Em Laguna, o Circuito é uma parceria da Aprosoja/MS com o Sindicato Rural do município, e tem o apoio do Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), além do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS). Para se inscrever o interessado deve procurar o Sindicato Rural de Laguna Carapã ou acessar o link [clique](https://www.sympla.com.br/circuito-aprosoja-ms-2016---etapa-laguna-carapa__79546)

Palestras

A primeira palestra vai trabalhar o tema "Mercado de grãos safra 2016/2017", com o palestrante França Junior, ele que é graduado em economia pela Universidade Federal do Paraná, atua há mais de 30 anos em análise agroeconômica e de mercados de commodities. Por 25 anos foi Analista Sênior e Diretor de Conteúdo da Consultoria SAFRAS & Mercado, e agora é Diretor Responsável da França Junior Consultoria, com centenas de palestras e cursos de comercialização realizados por todo o país e América Latina.

Já a segunda palestra, vai tratar o tema "Gestão da propriedade rural", e será ministrada por Mauro Osaki, doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre em Ciência Econômica Aplicada pela Escola Superior da Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo e Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Paraná.

Técnico Especialista Superior do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ-USP e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - CEPEA/ESALQ, concentrando os estudos na área de pesquisa de gestão de propriedade rural e análise econômica do setor de grãos e insumos agrícolas.

Membro do Agribenchmark Cash Crop apoiada pelo instituto Johann Heinrich von Thünen-Institut (vTI) da Alemanha. Palestrante, conferencista, debatedor em inúmeros eventos em todo o Brasil e no exterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias