Dourados – MS segunda, 21 de junho de 2021
Dourados
22º max
12º min
SUSTENTÁVEL

Servidores da Administração transformam latas vazias de tinta em cestos de lixo

07 Jun 2016 - 10h56
Willian e Emília se uniram para colocar em prática a ideia de reciclagem – Foto: David Majella
 - Willian e Emília se uniram para colocar em prática a ideia de reciclagem – Foto: David Majella -
Você sabia que uma lata de aço leva até 10 anos pra se decompor na natureza? Foi pensando nisso que dois servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) decidiram fazer um "teste" com algumas latas de tinta que iriam para o lixo após a reforma realizada pelos reeducandos da Agência Penitenciária Estadual (Agepen) nas três centrais de atendimento da Capital.

"Assim que os reeducando finalizaram a pintura dos Fáceis, eu e o Willian começamos a organizar tudo, e quando vimos aquele monte de latas vazias de tinta pensamos, porque não transformar aquele objeto em um utilitário ao invés de simplesmente jogar no lixo? Porque eu vejo que muitas pessoas ainda jogam papel de bala na grama por exemplo, o que não aconteceria se nós espalhássemos lixeiras em diversos lugares" conta a gestora responsável pelo Fácil Aero Rancho, Emília Deniz que teve a iniciativa junto com o servidor Willian Pereira, responsável pelo setor de manutenção da SAD.

Da ideia de reciclar as latas para que as "novas" lixeiras estivessem disponíveis pelos corredores da SAD e do Fácil, foram apenas três dias. "Foi bem simples, no primeiro dia retiramos toda a parte superior da lata, lixamos para retirar o excesso cortante e demos a primeira pincelada utilizando o restinho de tinta que havia sobrado na própria lata. Deixamos secar, para no outro dia passar a segunda mão. O terceiro dia foi pra personalizar e fazer o acabamento" explica William, enquanto cola a identificação do Governo Consciente em uma das lixeiras.

Nessa primeira leva foram utilizadas 20 latas vazias de 18 litros, que sobraram da reforma realizada nos Fáceis Aero Rancho, Coronel Antonino e Guaicurus nos meses de abril e maio. "Pena que só no final tivemos a ideia reciclar as latas. Mas teremos outras oportunidades de reaproveitamento" afirma Emília.
.
Para o secretário de administração Carlos Alberto de Assis, são pequenas atitudes que fazem uma grande diferença. "Tudo que pudermos reutilizar de forma sustentável é sempre bem vindo. E são iniciativas como essa, partindo dos nossos servidores que enchem o coração de alegria. Precisamos ter essa consciência todos os dias, e lutar para preservar o meio ambiente garantindo um futuro saudável para nossos filhos" pontua Assis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias