Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
15º
Atenta

São tantas emoções...

13 Mai 2016 - 06h00
São tantas emoções... -
A população de Dourados acordou ontem com barulho de fogos de artificio depois que a coruja piou cedo no Congresso Nacional e o galo cantou no Palácio do Planalto bem no ouvido de Dilma e também de Lula. Em Dourados os fogos de artificio foram ouvidos principalmente na região do Grande Água Boa quando por volta de 5h30 da manhã o senador Renan Calheiros (PMDB) anunciou o resultado do afastamento de Dilma. Como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções" que tem gente que vai soltar fogos esse final de semana inteiro.


##### Mais barato


Uma senhora atendente de uma loja muito movimentada de Dourados que se chama Dilma, disse que teve que retirar o seu nome do crachá de tantas palavras grosseiras de alguns clientes, principalmente quando estes pediam para deixar o produto mais barato.

##### Nome escondido


Ao negar o desconto o que ela mais ouvia era o seguinte: Também com esse nome vai esperar o que dela?. "Tive que esconder meu próprio nome para evitar outros constrangimentos", disse Dilma ontem.

##### Triste fim


A votação de ontem teve vários significados. Um deles é a sensação do Brasil estar livre da era PT que já durava 13 anos, o numero do partido. Só faltava este afastamento ter ocorrido hoje (sexta-feira 13). Triste fim da era PT.

##### Dilma/Lula


O afastamento ocorre justamente em meio a uma série de consequências negativas da incompetência deste governo também mergulhado em uma série de denuncias de corrupção na Petrobras. Até chegar ao ponto que chegou foram muitas as revelações que comprometem tanto o governo de Dilma quanto o de Lula.

##### Rombo da Petrobras


O País está um caos. Falta emprego para 12 milhões de pessoas, a inflação em alta, gasolina a R$ 4.00. E o pior é saber que a gasolina está neste patamar por conta do rombo da Petrobras que já teria causado um prejuízo de 100 bilhões de reais aos cofres públicos.

##### Ética e moral


Diante das crise: política, econômica, ética e moral que o governo Dilma causou, seu afastamento significa um alivio diante da situação insustentável que estava travando investimentos de toda ordem. O Brasil parou e sua economia andava para trás como caranguejo. Parou por conta das cenas de corrupção e fracasso. O povo perdeu as esperanças e a confiança nos políticos. A missão de Temer é resgatar esta credibilidade.

##### Herança maldita


O governo Temer assume uma herança maldita, mas deve fazer de tudo para não frustrar o povo brasileiro. Neste período de afastamento ele terá que apresentar uma resposta para botar freio na inflação, no desemprego, e estabilizar a economia. Devolver auto estima ao povo brasileiro. O povo está descontente e desiludido. O descontentamento é em grande parte contra o PT, mas também tem muita gente P. da Vida com políticos.

##### Pela PUC


Temer tem tudo para fazer um bom governo. Mas coincidentemente tem um sobrenome que lembra o ex-presidente Lula. Michel Miguel Elias Temer "Lulia". O presidente interino tem 75 anos, é paulista de Tietê. Formado pela Faculdade de Direito da USP e doutor pela PUC-SP, Temer foi professor de direito constitucional e é autor de uma das principais obras sobre o assunto no país, Elementos de Direito Constitucional.

##### A família


Filho de libaneses que migraram para o país na década de 1920, é católico, como destaca sua biografia no site da Vice-Presidência da República. "A família sempre fiel aos preceitos cristãos", diz o texto.

##### Como jurista


Após uma passagem como oficial de gabinete de Ataliba Nogueira, secretário da Educação paulista entre 1964 e 1966, e de consolidar uma carreira como jurista e procurador, Temer se filia ao PMDB em 1981. É nomeado procurador-geral do Estado em 1983, por convite do então governador peemedebista Franco Montoro.

##### Primeiro mandato


Em 1984, assume a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, cargo no qual ficaria até sair, dois anos depois, para concorrer a seu primeiro mandato eletivo. Sob incentivo de Montoro, se candidata e é eleito, em 1986, deputado federal constituinte pelo PMDB. Seria reconduzido à Câmara nas cinco eleições seguintes.

##### Líder da bancada


Em 1993, se licencia do cargo de deputado e reassume a Secretaria da Segurança Pública de SP, desta vez para ajudar o então governador Antônio Fleury Filho (PMDB) a resolver a crise criada pelo Massacre do Carandiru, episódio no qual 111 presos foram mortos pela Polícia Militar durante uma rebelião. Reeleito deputado federal, se torna líder da bancada peemedebista na Câmara em 1995, função que desempenharia até assumir, pela primeira vez, a Presidência da Câmara, em 1997.

##### Vice-Miss


É casado com Marcela Tedeschi Araújo Temer, 33 anos, nascida em Paulínia-SP. Após concluir o ensino médio na Escola Estadual Porphyrio da Paz, em Paulínia, Marcela trabalhou como recepcionista no extinto jornal O Momento. Em 2002, aos dezenove anos, disputou o concurso e recebeu o título de Miss Paulínia, tornando-se em seguida vice-Miss São Paulo.

##### "Tio Geraldo"


Ainda em 2002 conheceu Michel Temer durante uma convenção do PMDB, à qual compareceu para acompanhar o "tio Geraldo", filiado ao partido e funcionário da prefeitura de Paulínia. Eles casaram em 26 de julho de 2003, em uma cerimônia para apenas doze convidados.

##### Do lar


Em 2009, Marcela formou-se bacharel em Direito pela faculdade particular Fadisp, em São Paulo, e em entrevista disse que não prestou o exame da OAB porque, na mesma época, nasceu o filho do casal, Michelzinho. Desde que se casou, Marcela não trabalhou mais, dedicando-se a cuidar do filho e do lar.

##### Que frase!


"A virtude moral é uma consequência do habito. Nós nos tornamos os que fazemos repetidamente. Ou seja: nós nos tornamos justos ao praticarmos atos justos, controlados ao praticarmos atos de autocontrole, corajosos ao praticarmos atos de bravura." (Aristóteles).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Programa sobre Ziraldo vai ao ar na TV Brasil no sábado
Especial

Programa sobre Ziraldo vai ao ar na TV Brasil no sábado

12/04/2024 17:30
Programa sobre Ziraldo vai ao ar na TV Brasil no sábado
Com a chegada do outono, confira dicas para lavagem de casacos e blusas de frio
Variedades

Com a chegada do outono, confira dicas para lavagem de casacos e blusas de frio

12/04/2024 15:45
Com a chegada do outono, confira dicas para lavagem de casacos e blusas de frio
Especialista conta cinco dicas para tirar o cheiro de xixi do colchão
Variedades

Especialista conta cinco dicas para tirar o cheiro de xixi do colchão

11/04/2024 11:30
Especialista conta cinco dicas para tirar o cheiro de xixi do colchão
Ultra Cursos oferece curso profissionalizante de Youtuber
Variedades

Ultra Cursos oferece curso profissionalizante de Youtuber

11/04/2024 10:30
Ultra Cursos oferece curso profissionalizante de Youtuber
Como cumprir os requisitos da ISO 9001? Qual metodologia usar?
Variedades

Como cumprir os requisitos da ISO 9001? Qual metodologia usar?

10/04/2024 17:15
Como cumprir os requisitos da ISO 9001? Qual metodologia usar?
Últimas Notícias