Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
TECNOLOGIA

Saiba o que rolou no primeiro dia do evento da Microsoft

31 Mar 2016 - 10h35Por Do Progresso
Saiba o que rolou no primeiro dia do evento da Microsoft. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSaiba o que rolou no primeiro dia do evento da Microsoft. - Crédito: Foto: Divulgação
O dia de abertura da Build 2016, evento da Microsoft que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, trouxe novidades interessantes para o mundo da tecnologia. A empresa apresentou funcionalidades da nova atualização do Windows 10 e também introduziu outros recursos que podem revolucionar o mercado.

Atualização do Windows 10

Um dos primeiros anúncios durante o evento foi que 270 milhões de pessoas usam o Windows 10 desde que ele foi lançado em 2015. A marca é histórica, já que o produto se torna o sistema operacional com a adoção mais rápida da história.

A gigante de tecnologia também revelou que irá disponibilizar a próxima atualização do sistema operacional de forma gratuita para quem já tiver a versão atual instalada.

Chamada de Anniversary Update, ela chega em junho e conta com suporte para o Windows Hello, sistema de reconhecimento facial e de impressão digital disponível em alguns computadores. A novidade irá permitir o login em programas e aplicativos utilizando a funções de biometria.

Além de estar mais inteligente, o serviço também passa a funcionar dentro do Skype como um robô autônomo que serve de assistente pessoal. Com ele, o usuário pode consultar distâncias entre pontos de interesse, horário de funcionamento de algum estabelecimento e outras informações. Ela também poderá ser adicionada em conversas de grupo no software.

Windows Phone esquecido

Em entrevista ao The Verge, Terry Myerson, vice-presidente da Microsoft, afirmou que os celulares não são o foco da companhia neste momento. Apesar disso, o executivo garantiu que a empresa não desistiu dos smartphones, mas que agora está redirecionando os esforços para outras áreas.

Xbox One será PC

A próxima atualização do Windows 10 irá permitir que o principal console da Microsoft possa rodar o sistema operacional e não mais uma versão baseada no produto. Dessa forma, aplicativos universais da loja do Windows poderão ser abertos no videogame.

Isso também poderá aumentar a base de jogos da plataforma, uma vez que novos títulos poderão ser lançados em formato universal e não mais exclusivamente para computador.

Comandos de Linux

Uma das estratégias do Microsoft é aprimorar a usabilidade de seu principal produto. Para isso, o plano foi garantir que a nova atualização do Windows 10 passe a permitir que comandos de Linux sejam efetivos no sistema operacional.

Carlos Augusto - Especial para O PROGRESSO

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias