Dourados – MS quinta, 22 de abril de 2021
Dourados
33º max
17º min
Influx - Campanha 2021
Variedades

Saab anuncia nova parceria com grupos chineses

13 Jun 2011 - 22h10
Sede da Saab em Throllhattan, na Suécia
 - Crédito: Foto: Arquivo/ReutersSede da Saab em Throllhattan, na Suécia - Crédito: Foto: Arquivo/Reuters
Praticamente uma semana após paralisar a linha de montagem por falta de peças de fornecedores, a montadora Saab anunciou nesta segunda-feira (13) novo acordo com um grupo de empresas chinesas que prevê investimento de 245 milhões de euros.

O acordo, assinado com o distribuir automotivo Pang Da e a montadora Zhejiang Youngman Lotus Automobile, permitirá que a marca de origem sueca controle a maior parte de seu capital.

Pang Da já deu seu apoio a Saab mediante um pedido de 2.000 veículos (45 milhões de euros), assim como com uma entrada em seu capital de até 24% (65 milhões de euros). Já a Zhejiang Youngman Lotus Automobile decidiu adquirir uma participação de 29,9% na Saab (136 milhões de euros).

Este acordo, que ainda deve obter o aval de várias autoridades, colocará o conjunto da indústria automotiva sueca em mãos de grupos chineses, depois da compra, no ano passado, da Volvo Automobile por parte do grupo automotivo chinês Geely, da norte-americana Ford por US$ 1,5 bilhão.

A Saab, que emprega 3.800 pessoas, viveu grandes dificuldades financeiras e foi salva da falência no início do ano passado, quando foi comprada pela holandesa Spyker por US$ 400 milhões de dólares, da norte-americana General Motors.

Deixe seu Comentário