Dourados – MS sábado, 08 de maio de 2021
Dourados
27º max
12º min
Variedades

Saab anuncia acordo para venda de parte da sua fábrica

28 Jun 2011 - 17h10
Saab acertou acordo para venda de parte de sua
propriedade - Crédito: Foto: Bjorn Larsson Rosvall / APSaab acertou acordo para venda de parte de sua propriedade - Crédito: Foto: Bjorn Larsson Rosvall / AP
A Saab anunciou, nesta terça-feira (28), um acordo com um grupo de investidores imobiliários suecos para a venda de 50,1% das ações de sua fábrica em Trollhättan pelo valor de 28 milhões de euros (aproximadamente US$ 40,3 milhões).

Segundo o acordo, o grupo, liderado pela Hemfosa Fastigheter AB, poderá ampliar a aquisição das ações da propriedade de 438 mil m² até o valor máximo de 33 milhões de euros (cerca de US$ 45 milhões).

Caso a venda realmente se concretize, a Saab, além de um ano de aluguel gratuito, já acertou um contrato de arrendamento por 15 anos para manter a produção de automóveis. Também existe a intenção de o grupo promover melhorias à propriedade, elevando seu valor comercial.

Com a entrada deste capital, a expectativa é que a Saab retome a produção de veículos, paralisada desde o início do mês de junho, e pague os salários de seus 3.700 funcionários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias