Dourados – MS segunda, 14 de junho de 2021
Dourados
26º max
12º min
Conjuntura

Rindo à toa

05 Ago 2016 - 06h00
Rindo à toa -
O senador Waldemir Moka (PMDB) deve estar sem caber em si de tanto contentamento por aparecer entre os políticos mais influentes do Congresso Nacional. Ele é o único representante de Mato Grosso do Sul a aparecer na seleta lista elaborada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).


O órgão tem como critério de avaliação as qualidades e habilidades que fazem o parlamentar se destacar dos demais. Entre os atributos está a capacidade de conduzir debates, negociações e votações importantes.

##### Palanque


Zé Teixeira (DEM), Mara Caseiro e Ângelo Guerreiro, ambos do PSDB, se fizeram presentes na convenção tucana que tenta levar o atual prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), a um segundo mandato consecutivo no município. Mesmo sendo candidato a prefeito de sua cidade, Três Lagoas, Guerreiro, o homem do chapéu, fez questão de hipotecar seu apoio ao correligionário.


Já Mara e Zé Teixeira não só foram firmes no apoio como também mostraram que a política é feita dessa forma, ou seja, pé na estrada e contato com o povo. 

##### Desistências


Muitos prefeitos de Mato Grosso do Sul desistiram de concorrer à reeleição nesse pleito de outubro. Uns por motivos pessoais, outros pela grave crise que se abateu no país e, por consequência, vindo a desaguar nos municípios. Diante dessa realidade, alguns deles resolveram puxar o flap e deixar o tempo correr para, lá na frente, voltar ou não a participar da vida pública.


Enquanto isso, novos nomes surgem com todo gás na busca por gerir os destinos da cidade onde moram. É sangue novo numa política já desgastada pelos próprios políticos.

##### Impasse


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que estão sendo discutidas mudanças no Projeto de Lei Complementar sobre a renegociação das dívidas dos Estados com a União.


A nova redação do projeto articulado pelos deputados retira contrapartidas dos Estados previstas na proposta original. Entre elas, a que proibia os entes federados de concederem aumentos salariais e contratar novos funcionários públicos por até 24 meses.


Para os economistas, a retirada vai  na contramão do ajuste fiscal pregado pelo ministro Henrique Meirelles (Fazenda).

##### Fim


O prazo para que os partidos façam convenções partidárias a fim de definir coligações e candidatos que vão concorrer às eleições municipais de outubro termina nesta sexta-feira (5). As convenções começaram no dia 20 do mês passado.


Além disso, desde o último dia 3 está assegurada aos partidos a prioridade postal para que as legendas possam enviar material de propaganda dos candidatos registrados na Justiça Eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias