Dourados – MS segunda, 20 de setembro de 2021
Dourados
40º max
24º min
Variedades

Renault anuncia produção do SUV Duster no Paraná

03 Jun 2011 - 20h10
Renault Duster é projeto da romana Dacia
 - Crédito: Foto: DivulgaçãoRenault Duster é projeto da romana Dacia - Crédito: Foto: Divulgação
A Renault do Brasil fez a pré-apresentação do novo utilitário esportivo Duster nesta sexa-feira (3) em conferência pela internet e divulgou alguns detalhes do modelo. O plano estratégico da montadora francesa no Brasil prevê aumentar a participação da marca no mercado brasileiro de 5% para 8% até 2016 e o Duster será peça-chave para atingir o objetivo. O carro chega em novembro com motorizações 1.6 (115 cv) e 2.0 flex (143 cv) e opções de tração 4x2 e 4x4. Os preços não foram revelados.

A base do Duster está no modelo de mesmo nome desenvolvido pela divisão romena da companhia, a Dacia. Assim, o carro vai ganhar mudanças na grade frontal, que passa a contar com três barras horizontais. De acordo com a Renault do Brasil, o modelo terá um painel exclusivo para o mercado nacional, diferente do que é utilizado no Sandero no Logan, com quem o utilitário esportivo compartilha componentes.

A Renault afirma que o Duster permite ao motorista guiar em outros tipos de terrenos, além do asfalto. Já altura em relação ao solo é de 221 mm. O modelo tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura. O espaço para passageiros permite acomodar com conforto cinco pessoas e o porta-malas conta com capacidade para até 475 litros.

Segundo a montadora, o modelo será fabricado na planta do Paraná e exportado para o Mercosul. A nova linha vai gerar mil novos postos de trabalho no Brasil. O modelo também será fabricado na Colômbia para abastecer o resto da América Latina. Rússia e Oriente Médio são outros mercados que devem produzir localmente o modelo.

Mercado

O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou crescimento 16 vezes superior, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve aumento de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.

Esses números de crescimento, tanto em participação, quanto também em emplacamento, atraiu a atenção de várias marcas que, nos últimos anos, lançaram modelos nesse segmento. Em 2010, esta faixa do mercado contou com 13 veículos SUV, mais que o dobro se comparado há10 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias