Dourados – MS terça, 11 de maio de 2021
Dourados
30º max
17º min
Vacinação 2
Variedades

Regional de judô é no final de semana

06 Abr 2011 - 13h30
Judoca Nathaly Rebeca representa no campeonato a Academia Clube Samambaia - Crédito: Foto: DivulgaçãoJudoca Nathaly Rebeca representa no campeonato a Academia Clube Samambaia - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS – O final de semana será marcado pela competição regional de judô. No sábado e domingo, atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Tocantins vão disputar vagas para a etapa nacional, que será realizado no meio do ano, em Belém (PA). O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com o apoio da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS). O ginásio Guanandizão, na capital, será palco das competições.

Participam do campeonato atletas com idades a partir de 12 anos, nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Sênior (masculino e feminino). Quem se classificar nos regionais irá participar no decorrer do ano do Campeonato Brasileiro Nacional Final, que pode selecionar atletas para disputas sul-americanas e pan-americanas. Também forma a seleção brasileira de cada categoria.

Nathaly Rebeca Pereira Lopes, de 12 anos, é uma das judocas que vai participar da competição brasileiro regional. Ela é douradense e representa, junto com a colega Gratychawa, a Academia de Judô do Clube Samambaia. As garotas estão treinando forte para garantir a vaga na etapa nacional. “Estou confiante, pra isso me preparo todos os dias durante o treino”, garante Nathaly.


Ela diz que treina três horas por dia de segunda a sexta-feira e duas horas no sábado. Tudo em nome do esporte. A garota luta judô há três anos e já conquistou várias medalhas. Uma delas foi o campeonato Internacional que contou com atletas de diferentes países da América Latina. Nathaly é faixa amarela. Ganhou também vários campeonatos municipais e estaduais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias