Dourados – MS sexta, 26 de fevereiro de 2021
Dourados
34º max
24º min
Influx
Comunidades

Rede de mulheres produtoras do Cerrado e Pantanal e Sebrae elaboram modelo de negócios

11 Mai 2016 - 14h36Por Do Progresso
As produtoras trabalham em cooperação, fomentando a organização local e estruturando a cadeia produtiva de frutos nativos - Crédito: Foto: Nathalia ZiolkowskiAs produtoras trabalham em cooperação, fomentando a organização local e estruturando a cadeia produtiva de frutos nativos - Crédito: Foto: Nathalia Ziolkowski
As consultoras do projeto Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal (Rede Cerrapan), Vanessa Spacki, Nathália Ziolkowski e a economista Angela Frata reuniram-se ontem (10) com as analistas do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas) Ligia Oizumi e Lucielle de Lima para a elaboração do modelo de negócios (Canvas) da Rede.

Os próximos passos serão levar a devolutiva do Canvas às Associações, além de apresentar, discutir, corrigir ou complementar o modelo. O projeto promove o empoderamento de mulheres extrativistas. As produtoras trabalham em cooperação, fomentando a organização local e estruturando a cadeia produtiva de frutos nativos.

Com foco na organização política, social e econômica das comunidades, o projeto objetiva também a melhoria da geração de renda, além do aumento no volume de derivados comercializados de frutos como a bocaiuva e de outras espécies do Pantanal, como laranjinha de pacu; e do Cerrado, como o barú.

Deixe seu Comentário