Dourados – MS domingo, 18 de abril de 2021
Dourados
31º max
19º min
Influx - Campanha 2021
Capital

Raio atinge casa e deixa família ferida

11 Mai 2016 - 14h28
Familiares mostram estragos causados pelo raio. Foto: Mayara Sá/Midiamax - Familiares mostram estragos causados pelo raio. Foto: Mayara Sá/Midiamax -
Um raio caiu ontem na casa de Leidiane Aparecida Ferreira Duarte (33) e família, e atingiu a cama tubular onde estava deitada ela com o marido e o bebê, de apenas 10 meses. Apesar da descarga elétrica ter destruído parte da casa e eletrodomésticos, a família sofreu apenas pequenas queimaduras.

Segundo o site midiamax, por volta das 7h30 da manhã, a mulher ouviu um trovão muito forte e, logo depois, viu apenas o clarão dentro de casa. Era o raio atingindo o local. Logo depois, veio o desespero, pois o cobertor e o tapete do filho mais novo havia pegado fogo.

O marido de Leidiane, Diogo Bispo, correu para pegar água, apagando o fogo. Passado o susto, ai então perceberam que filho de 10 meses teve o queixo e as costas queimadas, pois foi atingido por um fio que derreteu com a queda da descarga elétrica. Já sua mãe, queimou o cotovelo, os ombros e a perna. O marido também sofreu queimaduras, mas nenhum deles sofreu algum dano mais grave.

O menino foi levado à Santa Casa de Campo Grande. Lá, ele foi examinado e constatado que não houve nada grave, sendo liberado ontem mesmo, depois de passar por exames e receber curativos.

A família, mesmo aliviada, ainda precisa reconstruir a casa, já que as telhas foram todas quebradas, as TVs e o ventilador queimaram e a geladeira também estragou. "Ficou tudo danificado e não temos como resolver. Eu estou sem trabalho e meu marido é autônomo. Estamos na casa do meu sogro até conseguirmos consertar", relatou Leidiane Aparecida.

Se alguém puder ajudar com telhas ou eletrodomésticos, mesmo usados, e até mesmo roupas para ela e a família, entre em contato pelo telefone (67) 9832-3212, de Campo Grande.


Deixe seu Comentário