
“O R8 e-tron é um projeto muito importante para a Audi, pois a competência e experiência que obtivermos a partir dele, será usada mais tarde no grande volume de produção de automóveis elétricos”, diz o chefe de estratégia de mobilidade elétrica da Audi AG, Franciscus Van Meel.
O executivo ainda comenta que “a expectativa é que o termo ‘e-tron’ seja sinônimo para mobilidade elétrica avançada, assim como o termo ‘quattro’ hoje significa a pioneira tecnologia de tração permanente. “Nós desejamos ser a fabricante líder de veículos elétricos em 2020”, destaca Meel.
Segundo a companhia, a sistemática de construção leve é uma das condições fundamentais para a eficiência e desempenho dos veículos elétricos. Por isso, os engenheiros de desenvolvimento da Audi desenharam o corpo de alumínio para o R8 e-tron. Graças à tecnologia Audi Space Frame (ASF), ele pesa pouco mais de 200 kg. A Audi afirma que o monobloco leve é o fator essencial para o peso do R8 e-tron ser de apenas 1.600 kg.
Os funcionários do centro de pré-produção, em Neckarsulm, e da quatrro GmbH estão atualmente construindo a primeira plataforma de tecnologia para o carro elétrico. “A bem-sucedida produção do nosso Audi R8 deu aos funcionários da quattro GmbH um elevado nível de competência na área de fabricação de automóveis esportivos”, explica o diretor geral Werner Frowein.
A Audi AG investe mais de 5 bilhões de euros em dois centros alemães em Ingolstadt e Neckarsulm, entre 2011 e 2015. A maior parte deste investimento será voltada para o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias do futuro, tais como sistemas elétricos e híbridos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Água na Lua
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
26/10/2020 16:27

Biketerapia
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
26/10/2020 13:20

Selo internacional
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
04/10/2020 11:13