Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Variedades

R8 elétrico chegará às ruas no final de 2012

03 Jun 2011 - 16h10
Audi R8 e-tron será o primeiro modelo elétrico da
Audi - Crédito: Foto: DivulgaçãoAudi R8 e-tron será o primeiro modelo elétrico da Audi - Crédito: Foto: Divulgação
O primeiro Audi totalmente elétrico, o R8 e-tron, tem previsão para ser entregue no final de 2012. O modelo é desenvolvido na cidade de Neckarsulm, na Alemanha. De acordo com a companhia alemã, uma pequena frota do esportivo Audi R8 será produzida com plataforma de tecnologia para modelos elétricos em desenvolvimento na quatrro GmbH em Heilbronn, Biberach, com previsão de entrega para o final de 2012.

“O R8 e-tron é um projeto muito importante para a Audi, pois a competência e experiência que obtivermos a partir dele, será usada mais tarde no grande volume de produção de automóveis elétricos”, diz o chefe de estratégia de mobilidade elétrica da Audi AG, Franciscus Van Meel.

O executivo ainda comenta que “a expectativa é que o termo ‘e-tron’ seja sinônimo para mobilidade elétrica avançada, assim como o termo ‘quattro’ hoje significa a pioneira tecnologia de tração permanente. “Nós desejamos ser a fabricante líder de veículos elétricos em 2020”, destaca Meel.

Segundo a companhia, a sistemática de construção leve é uma das condições fundamentais para a eficiência e desempenho dos veículos elétricos. Por isso, os engenheiros de desenvolvimento da Audi desenharam o corpo de alumínio para o R8 e-tron. Graças à tecnologia Audi Space Frame (ASF), ele pesa pouco mais de 200 kg. A Audi afirma que o monobloco leve é o fator essencial para o peso do R8 e-tron ser de apenas 1.600 kg.

Os funcionários do centro de pré-produção, em Neckarsulm, e da quatrro GmbH estão atualmente construindo a primeira plataforma de tecnologia para o carro elétrico. “A bem-sucedida produção do nosso Audi R8 deu aos funcionários da quattro GmbH um elevado nível de competência na área de fabricação de automóveis esportivos”, explica o diretor geral Werner Frowein.

A Audi AG investe mais de 5 bilhões de euros em dois centros alemães em Ingolstadt e Neckarsulm, entre 2011 e 2015. A maior parte deste investimento será voltada para o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias do futuro, tais como sistemas elétricos e híbridos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias