
A entrega foi feita por representantes da empresa Amadosan, vencedora da licitação. A prefeita repassou o veículo para o presidente da Defesa Civil municipal, João Vicente Chencarek. Participaram os secretários Adriano Vasconcelos Cavalcante (Administração) e Maurício Rasslan (Governo).
Délia Razuk informou que a caminhonete entregue nesta segunda faz parte da licitação aberta na época em que o juiz Eduardo Machado Rocha estava à frente da administração municipal. Segundo ela, uma segunda caminhonete do mesmo modelo está sendo licitada e deverá ser entregue nos próximos meses.
Conforme Maurício Rasslan, também estão em processo de licitação, equipamentos e materiais essenciais para o trabalho dos guardas municipais que integram a Defesa Civil e os voluntários que sempre atuam no atendimento à população.
“Abrimos processo de licitação para compra de 50 capacetes, 50 pares de botas, 50 pares de luvas, capas de chuva, três motosserras, corda, dois GPS, gerador de energia, motobomba para retirar água das casas, pás, enxadas e outros equipamentos necessários para o trabalho. Ao tomar conhecimento da precariedade com que o órgão vinha trabalhando, a prefeita determinou medidas urgentes para equipar a Defesa Civil”, explicou o secretário.
A prefeita afirmou que a Defesa Civil está sempre na linha de frente no atendimento da população quando acontece alguma catástrofe, mas em Dourados o órgão vinha trabalhando em condições precárias.
“O veículo que era usado pela Defesa Civil tinha sido doado pelo antigo GOF [atual DOF] para a Guarda Municipal e repassado para a Defesa Civil. Era a viatura mais antiga da frota da Guarda. Agora a Defesa Civil terá duas caminhonetes novas e todos os equipamentos necessários, que serão comprados após terminar o processo de licitação”, afirmou a prefeita.
O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, agradeceu à prefeita por determinar providências para resolver as deficiências do órgão.
“Perceber a necessidade do órgão mostra a sensibilidade da prefeita, pois atender a Defesa é olhar com carinho para os douradenses, principalmente moradores de áreas de risco”, destacou.