Dourados – MS terça, 19 de março de 2024
31º
informe publicitário

Por que a personalização para o seu cliente é tão importante?

De todos os significados de personalização, o que mais chama a atenção, é o fato de dar caráter pessoal à algo

18 Jun 2019 - 13h56Por Da Redação
Por que a personalização para o seu cliente é tão importante? -

As necessidades humanas são diversas e com o passar dos anos, o mundo tem se tornado cada vez mais digital, do que ”real”. Isso poderia ser realmente preocupante, mas por mais que se viva a tecnologia, ainda existe necessidades humanas: atenção, afeto, carinho...

Ao analisar o mundo dos negócios, percebe-se o quão exigente é: conquistar, reconquistar, manter clientes o tempo todo... a lista nunca acaba.

Muitas vezes, o empresário se esquece, que são pessoas vendendo para pessoas, e que pessoas precisam de pessoas, muito mais do que dos seus produtos ou serviços.

Você se lembra de quantas vezes um cliente voltou para que você o atenda novamente?

Você pode ter, sim, um excelente produto, mas o cliente voltou porque se conectou com você, com a pessoa que o atendeu, pela simpatia, a empatia, o sorriso, a percepção de que você se importa com ele.

As pessoas querem ser mais do que um número para os negócios; elas querem se conectar e se encantar. Isso está diretamente ligado com o relacionamento que você constrói com seu cliente. E quando se trata de relacionamento, ao tomar como base, uma simples paquera, pode-se afirmar que existe um esforço de conquistar o outro. Então, por que quando um vendedor atende um novo cliente, ele não pensa em construir um certo relacionamento, onde envolva empatia, amizade e atenção?

Seres humanos, são trimembrados,  segundo o filosofo austríaco, Rudolf Steiner; logo, pensam, sentem e querem. São termos não muito usuais, mas dão uma ideia geral de que todos somos assim. É claro que, alguns pensam mais, outros sentem mais e outros querem mais. O ideal, é sempre o equilíbrio entre as ações humanas, porém as três – pensar, sentir e querer – habitam em todos.

Quando aprofundado, o estudo, quatro diferentes temperamentos humanos são revelados. Eles diferenciam as pessoas sem que exista o certo e o errado, mas a complementação de suas qualidades e defeitos.

Os temperamentos são resumidamente definidos em: Melancólicos, Fleumáticos, Sanguíneos e Coléricos. Cada um deles possui características de comportamentos predominantes e, normalmente, andam em pares. 

Para cada grupo existe prioridades dentro do pensar, sentir e querer; afinal, é pela intolerância às diferenças que existem tantos desentendimentos no mundo.

Outro estudo de comportamento, da Navegg.com, com base nos perfis de consumo dos internautas, são classificados, em oito principais grupos; são eles: Vencedores, Exploradores, Seguidores, Ostentadores, Despretensiosos, Conservadores, Batalhadores e Transformadores.

Você deve estar se perguntando, o que isto tem a ver com o seu negócio, certo?

Bom, tudo! Pois as pessoas têm a necessidade de viver em grupo e são seres dependentes.

Seus clientes, colaboradores, fornecedores e, inclusive, você, fazem parte desta espécie dependente, com temperamentos e comportamentos distintos.
E isso é positivo!

Quando as pessoas são capazes de mapear esses comportamentos e entender o quanto eles interferem diretamente na escolha entre uma marca ou outra, fica mais claro o que realmente tem sentido e relevância.

Com esse olhar, o Studio Ormeni, está ajudando empresas a se aproximarem dos seus clientes, a fim de conectá-los os com suas marcas. Através de gifts (brindes) personalizados, o carinho e a gratidão tornam-se tangíveis; e o mundo corporativo precisa demonstrar este lado mais humano.


Ou seja, ao encontrar e conhecer seu verdadeiro consumidor; posicionar-se para este público, fica muito mais fácil e o resultado é muito mais assertivo.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Variedades

Como escolher a melhor cápsula para cafeteira

18/03/2024 10:05
Ideias de Post para Instagram Loja de Roupas: Estilo em Cada Peça
Variedades

Ideias de Post para Instagram Loja de Roupas: Estilo em Cada Peça

13/03/2024 17:46
Ideias de Post para Instagram Loja de Roupas: Estilo em Cada Peça
O impacto das apostas esportivas na economia local: uma análise
Variedades

O impacto das apostas esportivas na economia local: uma análise

13/03/2024 15:30
O impacto das apostas esportivas na economia local: uma análise
Variedades

Como escolher um all star corretamente: Dicas infalíveis para o ajuste perfeito

08/03/2024 16:40
Dia da Mulher: DPU propõe medidas para divulgação responsável de casos de feminicídio
DIA DA MULHER

Dia da Mulher: DPU propõe medidas para divulgação responsável de casos de feminicídio

08/03/2024 09:30
Dia da Mulher: DPU propõe medidas para divulgação responsável de casos de feminicídio
Últimas Notícias