
À frente, o SXC exibe os novos códigos de identidade da Peugeot e uma nova grade frontal. De acordo com a fabricante francesa, os faróis em LED conferem ao veículo um “olhar” em sintonia com o Leão, emblema da marca, presente no centro do capô. As lanternas traseiras possuem formato de bumerangue.
As barras de teto, de desenho original, e a borda da superfície lateral envidraçada são em alumínio escovado. As rodas são de 22. O teto panorâmico em duas partes e as portas traseiras se abrem para a frente e garantem um habitáculo amplo.
O SXC integra a tecnologia HYbrid4, com um motor a combustão à frente (que aciona as rodas dianteiras) e um motor elétrico na parte traseira (responsável por acionar o eixo traseiro). A tecnologia permite tração nas quatro rodas quando os motores funcionam ao mesmo tempo. Além disso, a tecnologia HYbrid4 permite circular a baixas velocidades em modo “emissão zero”, utilizando apenas o motor elétrico.
Sob o capô dianteiro está o motor de 1.6l THP, que produz 218 cv de potência. O propulsor acompanha a nova tendência chamada de downsizing, que consiste em desenvolver motores de baixa cilindrada, mas que combinam alto nível de desempenho e eficácia ambiental.
Somado ao motor elétrico de 95 cv, o conjunto permite potência de 313 cv, com consumo médio de 17,2 km/l e emissões de 143 g/km de CO2.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Água na Lua
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
26/10/2020 16:27

Biketerapia
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
26/10/2020 13:20