Dourados – MS sábado, 24 de julho de 2021
Dourados
32º max
16º min
Variedades

Peugeot revela o conceito híbrido SXC

14 Abr 2011 - 17h10
SXC Concept - Crédito: Foto: DivulgaçãoSXC Concept - Crédito: Foto: Divulgação
A atenção da fabricante de veículos francesa Peugeot está voltada para o crescimento do segmento de crossovers no mercado chinês. A marca vai lançar no Salão de Xangai, na próxima quarta-feira (20), uma nova interpretação do conceito SXC. O modelo tem linhas simples, mas fluídas, que tenta destacar a robustez do carro sem abrir mão da elegância. O SXC tem 4,87 m de comprimento, 1,61 m de altura e 2,035 m de largura.

À frente, o SXC exibe os novos códigos de identidade da Peugeot e uma nova grade frontal. De acordo com a fabricante francesa, os faróis em LED conferem ao veículo um “olhar” em sintonia com o Leão, emblema da marca, presente no centro do capô. As lanternas traseiras possuem formato de bumerangue.

As barras de teto, de desenho original, e a borda da superfície lateral envidraçada são em alumínio escovado. As rodas são de 22. O teto panorâmico em duas partes e as portas traseiras se abrem para a frente e garantem um habitáculo amplo.

O SXC integra a tecnologia HYbrid4, com um motor a combustão à frente (que aciona as rodas dianteiras) e um motor elétrico na parte traseira (responsável por acionar o eixo traseiro). A tecnologia permite tração nas quatro rodas quando os motores funcionam ao mesmo tempo. Além disso, a tecnologia HYbrid4 permite circular a baixas velocidades em modo “emissão zero”, utilizando apenas o motor elétrico.

Sob o capô dianteiro está o motor de 1.6l THP, que produz 218 cv de potência. O propulsor acompanha a nova tendência chamada de downsizing, que consiste em desenvolver motores de baixa cilindrada, mas que combinam alto nível de desempenho e eficácia ambiental.

Somado ao motor elétrico de 95 cv, o conjunto permite potência de 313 cv, com consumo médio de 17,2 km/l e emissões de 143 g/km de CO2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias