Peugeot 3008 foi um dos lançamentos de 2010
- Crédito: Foto: Divulgação
A marca Peugeot anunciou, nesta quinta-feira (13), que fechou o ano de 2010 com 2,14 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. De acordo com a fabricante francesa de veículos, o volume é recorde para a marca e representa 16,3% de crescimento em relação aos resultados de 2009. Assim, ela se consolidou a primeira marca automobilística francesa no mundo.No Brasil, a Peugeot apresentou crescimento de 10,35%, com o volume recorde para a marca de 90.326 unidades vendidas. Mesmo assim, ela é a décima em vendas no país com 2,7% de participação de mercado. Por esse motivo, o diretor geral da marca Peugeot, Vincent Rambaud, quer investir mais no país em 2011. “Não estou totalmente satisfeito, porque o mercado brasileiro cresceu muito em 2010”, afirmou o executivo em Paris (França), durante audioconferência com jornalistas de diversos países.
De acordo com a montadora francesa, com a chegada do 3008 ao país no final de 2010 e o lançamento do sedã 408 ainda no primeiro trimestre de 2011, a expectativa é de que a marca registre, neste ano, crescimento superior à média do mercado.
#####Europa
Na Europa, a Peugeot registrou crescimento nas vendas pelo terceiro ano consecutivo. A expansão em 2010 foi de 3,3%, com 1.179.000 licenciamentos. A participação no mercado aumentou 0,3 ponto na comparação com 2009, atingindo 7,6%. Assim, a Peugeot avança uma posição no ranking e se torna a quarta marca do mercado europeu pela primeira vez em sua história, de acordo com Rambaud.