Dourados – MS quarta, 22 de setembro de 2021
Dourados
35º max
18º min
Institucional - Setembro
Pets

Zé Teixeira assume executiva do DEM, diz Murilo

10 Jul 2011 - 22h55
Foto: Homero Torres - Foto: Homero Torres -
Flávio Verão


DOURADOS – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) será o presidente regional do Democratas. O anúncio é do prefeito de Dourados, Murilo Zauith. No sábado, a militância do partido teve reunião para discutir sobre o futuro da le-genda com a saída de Murilo, que está de malas prontas para o PSB.
O deputado terá agora uma importante missão de estruturar o partido, já que a saída de Murilo pode provocar um esvaziamento do DEM.

Em Mato Grosso do Sul a legenda tem cinco prefeitos, 11 vice-prefeitos, 85 vereadores, um depu-tado estadual e um deputado federal. Zé Teixeira acredita que o partido não irá correr o risco de perder outras lideranças no Estado.

O prefeito douradense migra para o PSB com a promessa de dirigir o partido no Estado em substituição ao ex-deputado estadual Sérgio Assis, que perde a legenda depois de fracassar por sucessivas vezes nas urnas nos últimos plei-tos.

Murilo quer disputar a reeleição municipal de 2012 no novo partido com o objetivo de trazer mais recursos para Dou-rados. O DEM é um dos adversários da presidenta Dilma Rousseff. O partido está com dificuldades de conseguir emen-das nos ministérios. Já o PSB é da base aliada da presidenta petista, o que na prática favorece o prefeito Murilo a trazer mais recursos para o município.

De acordo com Murilo, sua saída do DEM não irá mexer nas estruturas no partido. “Na reunião de sábado, por exemplo, os quatro vereadores de Dourados disseram que vão permanecer na legenda. Isso mostra que O DEM se manterá firme.”, disse o prefeito.

Ele falou ainda que pretende continuar com a coalizão de 15 partidos que o apoiou nas eleições extemporâneas em fe-vereiro deste ano. Entre os partidos está o PT. “Eles [PT] estão aliados a essa administração e com certeza queremos que continuem a caminhar junto com a gente”, declarou. A saída de Murilo do DEM não estremeceria, dessa forma, o atual bloco que o apoia na administração.

#####Ameaças
No final de semana, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) disparou críticas a Murilo, declarando como “infidelidade partidária” a mudança de partido do prefeito. Contrário a saída de Murilo da legenda, o deputado sugere que o DEM deve pedir o mandato do prefeito a partir da sua desfiliação do DEM.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias