Dourados – MS quarta, 23 de junho de 2021
Dourados
28º max
16º min
Mãos - ALMS - Ramal
OPORTUNIDADE

Senai faz aulas inaugurais de cursos técnicos em oito municípios do Estado

24 Mar 2016 - 10h02
Senai realiza aulas inaugurais de nove cursos técnicos.
Divulgação - Senai realiza aulas inaugurais de nove cursos técnicos. Divulgação -
As unidades operacionais do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas realizaram, no último dia 22, as aulas inaugurais de nove cursos técnicos para detalhar aos novos alunos um pouco mais sobre a entidade e a formação profissional escolhida. Os cursos técnicos iniciados são administração, automação industrial, eletrotécnica, segurança do trabalho, mecânica, manutenção automotiva, química, edificações e meio ambiente.

No total são 970 alunos que iniciaram a formação profissional com expectativas de conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Em Campo Grande, por exemplo, o coordenador de operações Arilson Escobar de Arruda, 45 anos, está iniciando o curso técnico em eletrotécnica e tem boas expectativas. "É um conhecimento que com certeza vai agregar e abrir oportunidades", disse, informando que já fez o curso técnico em automação também no Senai. A consultora de vendas Ana Paula Mota, 25 anos, iniciou o curso técnico em administração. "Esse curso me atraiu e acredito que com essa formação posso ter melhor incremento na renda", disse. Já Rafael Higa Leal, 25 anos, é eletricista e busca mais qualificação. "Quero continuar na minha área e melhorar o meu currículo", disse o novo aluno do curso técnico em eletrotécnica.

A aluna Nathana karoline R. Ferreira, do curso técnico em administração do Senai de Maracaju, destaca que essa formação vai aumentar os seus conhecimentos na área de administração. "Quero alcançar meus objetivos nesta área", assegurou. A também aluna do curso técnico em administração do Senai de Maracaju, Sara Melo da Silva, completou que faz o curso por ser relacionado com a faculdade que pretendo fazer, sendo que o colega dela, Silvano Lopes, pensa da mesma forma. "O que me levou foi o interesse em fazer algo mais, aprofundando o conhecimento nesta área de administração e futuramente fazer uma faculdade nesta área", disse.

Cursos

Na Capital, a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana, deu as boas-vindas aos alunos e destacou que eles iniciam uma etapa importante da vida profissional. "O curso técnico é valorizado pelo mercado de trabalho e a nossa expectativa é de que vocês recebam aqui a melhor formação. Nós do Senai nos sentimos honrados em fazer parte desse momento da formação dos profissionais", declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias