Dourados – MS quinta, 09 de julho de 2020
Dourados
20º max
min
Pets

Sebastião Nogueira pode entrar na disputa pela Prefeitura de Dourados

19 Nov 2015 - 08h25Por Do Progresso
Sebastião Nogueira deverá encabeçar chapa na convenção do PMDB. - Crédito: Foto: Hedio FazanSebastião Nogueira deverá encabeçar chapa na convenção do PMDB. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
O médico e secretário municipal de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, deverá disputar a convenção do PMDB de Dourados, com data ainda a ser definida, e impor sua candidatura à Prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

A decisão foi tomada em uma reunião entre Sebastião Nogueira e filiados com direito a voto no diretório que apoiam o nome dele e estão dispostos a defender sua candidatura até na convenção.

O ex-secretário de Obras de Dourados, engenheiro Antônio Nogueira (primo de Sebastião), foi o filiado do diretório escolhido para coordenar a escolha e já está trabalhando no sentido de se fazer efetivar essa pretensão. “Entendemos que o PMDB deve ter candidato por que não? Mas esse nome não precisa ser necessariamente aquele que está melhor nas pesquisas, não existe este critério dentro dos partidos, mesmo porque quem está a frente nas pesquisas junto ao eleitorado geralmente é aquele pré-candidato que já lançou sua candidatura há algum tempo e a tendência daquele que lança a candidatura a partir das convenções é de trabalhar seu nome é crescer também, então, jamais existiu, pelo menos no PMDB de Dourados este tipo de critério impositivo”, disse Antônio Nogueira.

Sem citar nomes, por enquanto, Antônio Nogueira afirma que existem vários adeptos no diretório do PMDB a este projeto de apoio a candidatura interna de Sebastião Nogueira à Prefeitura de Dourados. “O nome de Sebastião é bem aceito na sociedade, um nome respeitado, e bem aceito também dentro no PMDB e para que nós construamos a sua candidatura o fato de Sebastião não ser um nome isolado já é meio caminho andado”, disse Antônio.

O racha do partido em Dourados se deu principalmente em função da pluralidade de nomes no PMDB capazes de disputar a prefeitura e também capazes de administrar a cidade de Dourados. “Nome no PMDB não falta, não existe somente um nome e são nomes que agregam, são lideranças respeitadas dentro dos quadros políticos de Dourados. O PMDB de Dourados não se resume a unanimidade, tem que deixar isso claro”, disse Antônio Nogueira.

Para Antônio Nogueira os partidos políticos são livres para apresentarem seus nomes nas convenções e aquele que tiver melhor aceitação entre o diretório que saia para a disputa. “O PMDB não tem dono, nós vivemos uma democracia, candidatura não se impõe goela abaixo, isso é pura ditadura”, disse Nogueira que afirma também estar seguro quanto a decisão tomada. “Já houve ameaça até de acionar a nacional para intervir em Dourados por causa dessa decisão, que venha a intervenção, estamos preparados para qualquer reação, sabemos com quem estamos lidando”, desabafou Antônio Nogueira à reportagem de O Progresso.

O médico e advogado Sebastião Nogueira tem experiência política. Começou na vida pública como vice-prefeito na primeira gestão de Braz Melo. Depois foi deputado estadual. Aceitou o convite do prefeito Murilo Zauith para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Como secretário municipal de saúde fez diversos enfrentamentos até melhorar o atendimento em diversos setores, o principal deles o Hospital da Vida considerado como porta de entrada em Dourados e que atende na urgência e emergência pacientes não somente de Dourados como também de mais 34 municípios da chamada macro região da Grande Dourados.

Sebastião Nogueira está afastado das disputas eleitorais há mais de 20 anos, mas continuou na política integrando os quadros do PMDB. “Sem dúvida é um dos grande nomes do PMDB de Dourados e que se dispõe a disputar na convenção a prefeitura, um nome a altura da importância que tem Dourados no contexto nacional, um homem sério, ponderado”, citou Antônio Nogueira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias