Dourados – MS quinta, 16 de setembro de 2021
Dourados
32º max
17º min
Pets

Romaria mobiliza mais de 35 mil fiéis em Dourados

04 Jul 2011 - 02h50
Celebração eucarística teve participação do padre Reginaldo Manzotti - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSOCelebração eucarística teve participação do padre Reginaldo Manzotti - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
Dourados - Fé e devoção marcaram ontem a Romaria do Sagrado Coração de Jesus, realizada no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila São Pedro. O tema deste ano foi a preservação da vida no planeta. O evento contou com a presença de 50 paróquias que engloba 30 cidades do Estado, que pertence a Diocese.

A comissão organizadora estima que mais de 35 mil fiéis prestigiaram a celebração eucarística presidida por Dom Redovino Rizzardo, seguido do evento “Evangelizar é Preciso” com o padre Reginaldo Manzotti. Ele fez uma apresentação lançando o DVD/CD - "Milhões de Vozes", gravado ao vivo em Fortaleza (CE), que reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas. Com o álbum, ganhou o disco de platina e platina triplo pela vendagem, respectivamente, de mais de 100 mil cópias do CD e 150 mil cópias do DVD.

Em encontro com a imprensa ontem, o padre Manzotti falou sobre a sua missão de evangelização. Sobre a estreia do papa Bento XVI no Twitter, anunciando o lançamento do portal de notícias do Vaticano, o sacerdote considera válida a Internet ser utilizada para facilitar o acesso para propagar os ensinamentos religiosos, com moderação.



Reginaldo conversa diariamente com os internautas em seu perfil no Twitter, além de possuir Orkut, Facebook, entre outras redes sociais, como um canal de vídeos no Youtube. Seu portal na Internet recebe mais de 700 mil acessos mensalmente. Ele é autor de dois livros de orientações e apresenta diariamente programas de rádio e televisão que são retransmitidos em emissoras de todo o país.

De acordo com o bispo Dom Redovino Rizzardo, a Diocese de Dourados foi criada em 15 de junho de 1957, pelo Papa Pio XII. “As comemorações para o Sagrado Coração sempre foram realizadas pelo Apostolodado da Oração, a partir do ano de 2000 iniciou-se a Romaria. Por ser o Sagrado Coração de Jesus o padroeiro da nossa Diocese, isso representa, sobretudo, o amor que Ele tem por cada um nós, que devemos a Ele sermos também generosos em gratidão e devoção”, diz Rizzardo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias