Dourados – MS sexta, 10 de julho de 2020
Dourados
26º max
10º min
Pets

Revés político pode mudar planos nos quadros do PMDB em Dourados

16 Fev 2016 - 07h00Por Leonel Jonas Do Progresso
Sebastião Nogueira pode desistir das prévias. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSebastião Nogueira pode desistir das prévias. - Crédito: Foto: Divulgação
Revés político pode mudar os planos nos quadros do PMDB de Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso Sul, já que o médico e secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, deve anunciar esta semana sua desistência de enfrentar o deputado federal Geraldo Resende na prévia do PMDB que escolherá o candidato do partido às eleições para prefeito de Dourados.


Com o recuo iminente de Nogueira, Geraldo Resende deve ficar livre para poder viabilizar à sua candidatura à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).


Os dois correligionários estavam em campanha há meses para a eleição interna no partido marcada para 5 de março. Nogueira manifestou-se interessado na disputa em novembro do ano passado, porém, deve abrir mão do confronto interno por razões ainda desconhecidas.


Ao mesmo tempo em que a decisão do secretário deixa Geraldo Resende livre dentro dos quadros peemedebista para se viabilizar politicamente, o impede de concorrer ao cargo por outro grupo político.
Segundo interlocutores, o deputado estava se preparando para um plano B, ou seja, deixar o PMDB na eventualidade de Nogueira vencer o confronto interno no mês que vem.


A informação tem se tem é que Geraldo Resende deveria se abrigar em algum partido que faz parte da base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando disputar a prefeitura nas eleições de outubro, aproveitando assim a emenda constitucional da chamada janela partidária que deve ser promulgada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quinta-feira (18).


Sebastião Nogueira tem experiência política. Começou na vida pública como vice-prefeito na primeira gestão de Braz Melo. Depois foi deputado estadual. Aceitou o convite do prefeito Murilo Zauith para assumir a Secretaria Municipal de Saúde.


Ele está afastado das disputas eleitorais há mais de 20 anos, mas continuou na política integrando os quadros do PMDB.

Adversários


Na campanha eleitoral deste ano, Geraldo Resende deve enfrentar o ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB) e a vereadora Délia Razuk, que deve trocar o PMDB do ex-governador André Puccinelli pelo PR do ex-deputado estadual Londres Machado.


O PSB também avalia a possibilidade de lançar a candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que tem a simpatia do prefeito Murilo Zauith (PSB) e do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), além de outras lideranças partidárias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias