Calendário único das redes de ensino é benéfico para alunos e professores - Crédito: Foto: Edemir Rodrigues
Campo Grande - Os alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul voltam às aulas nesta segunda-feira, juntamente com os alunos da rede municipal de ensino de Campo Grande.A Secretaria de Estado Educação (SED) e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) firmaram, em dezembro de 2010, um Termo de Compromisso estabelecendo um calendário único para as redes estadual e municipal de Campo Grande.
No Termo de Compromisso, a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, unificaram as datas para o início do ano letivo, que será no dia 7 de fevereiro de 2011, tendo em vista estabelecer e unificar critérios para facilitar e garantir o passe estudante e beneficiar alunos e docentes.
De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a medida é um benefício para alunos e professores. “A unificação do início do ano letivo nas redes estadual e municipal de Campo Grande, em 7 de fevereiro, é benéfica também para os professores, especialmente aqueles que trabalham nas duas redes, que terão um calendário único durante todo o ano”.
Em 2011, o calendário terá a duração de 208 dias, sendo 200 dias letivos; três dias de jornada pedagógica e cinco dias destinados aos exames finais. Com o objetivo de completar o total de 200 dias letivos, caberá a cada escolar prever mais um sábado, em junho ou julho, destinado à Festa Junina ou Julina.