Dourados – MS sábado, 27 de fevereiro de 2021
Dourados
36º max
25º min
Influx
Pets

PSDB testa densidade eleitoral para indicar candidato na Capital

17 Fev 2016 - 07h00
Professor Rinaldo diz que candidato do PSDB a prefeito da Capital será definido em pesquisa. - Crédito: Foto: DivulgaçãoProfessor Rinaldo diz que candidato do PSDB a prefeito da Capital será definido em pesquisa. - Crédito: Foto: Divulgação
O PSDB adiantou ontem que vai testar a densidade eleitoral de seus membros para escolher o tucano melhor avaliado em pesquisa de intenções de voto para disputar a Prefeitura de Campo Grande em outubro.


O instrumento da pesquisa de preferência popular para escolha de candidato, no entanto, não é exclusividade tucana, pois já é uma estratégia antiga usada pelo comando regional do PMDB para indicar seus candidatos na Capital.


Foi por meio da sondagem de opinião pública que os peemedebistas escolheram e foram bem-sucedidos em sucessivas eleições nas quais elegeram André Puccinelli e Nelsinho Trad, ambos por dois mandatos, prefeito da cidade.


Líder do governo Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa, o deputado Rinaldo Modesto apontou pelo menos quatro nomes no partido com chance de indicação.


Entre os tucanos citados, a única novidade apontada por Rinaldo foi o nome do deputado Beto Pereira, recém-filiado, que abandonou o PDT por conta da rivalidade com o deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente regional.


Os demais já são conhecidos - a vice-governadora, Rose Modesto, irmã do deputado, o deputado federal Elizeu Dionizio e os secretários Eduardo Riedel (Governo) e Carlos Alberto Assis (Administração).


O líder do governo garantiu que a rodada de pesquisa começa ainda esta semana. Os principais líderes tucanos, no entanto, não descartam apoio a candidatos de outras legendas.


Em recente entrevista à imprensa, o próprio Reinaldo Azambuja chegou a admitir eventual apoio ao ex-prefeito Nelsinho Trad, hoje no PMDB, como retribuição ao apoio recebido no segundo turno das eleições de 2014, quando saiu vitorioso ao derrotar o senador Delcídio do Amaral (PT).

Adversários


Particularmente, Rinaldo acha prematuro apontar um favorito na corrida pela cadeira do prefeito Alcides Bernal (PP), em pré-campanha à reeleição.


Além do atual prefeito e de um tucano, nomes como o de Nelsinho Trad, e dos deputado federais  Carlos Marun (PMDB) e Zeca do PT são lembrados para participar do próximo pleito.


Os deputados estaduais Márcio Fernandes (PTdoB), que deve filiar ao PMDB, e Mara Caseiro (PMB), também se manifestaram interessados no cargo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Vacina Antirrábica

CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado

26/11/2020 16:45
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Últimas Notícias