Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
Pets

PSDB ignora inchaço da bancada e quer Felipe Orro, Takimoto e Zé Teixeira

10 Mar 2016 - 06h00
Deputados George Takimoto e Felipe Orro podem ingressar no PSDB de Reinaldo Azambuja. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDeputados George Takimoto e Felipe Orro podem ingressar no PSDB de Reinaldo Azambuja. - Crédito: Foto: Divulgação
Investida pesada do governo deve ampliar ainda mais a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Recentemente, a bancada tucana ganhou o reforço de três deputados estaduais – Beto Pereira (ex-PDT), Maurício Picarelli (ex-PMDB) e Mara Caseiro (ex-PMB), passando a contar com 7 representantes da Casa, incluindo os que já pertenciam ao partido – Rinaldo Modesto, Onevan de Matos, Ângelo Guerreiro e Flávio Kayatt. 


O trunfo agora do partido do governador Reinaldo Azambuja é chegar a uma representatividade de 9 parlamentares e se, possível, 10.


Principal articulador político do governo, o secretário Sérgio de Paula (Casa Civil) dá como certa a filiação  de pelo menos dois deputados, entre Felipe Orro e George Takimoto, ambos do PDT, e José Carlos Barbosa (PSB), torcendo ainda pela adesão do democrata Zé Teixeira.


Apesar de ter adotado postura independente na Assembleia, depois que saiu do bloco parlamentar que dava sustentação ao governo, Zé Teixeira, que é primeiro secretário da Mesa Diretora, é visto com bons olhos pelo grande pode de articulação política que tem no Estado.


Para analistas, entre os quatro que estão na mira do PSDB, Zé Teixeira é o que tem maior probabilidade de rejeitar a proposta de filiação.

Bancada inchada


O problema, na visão das lideranças partidárias, é com o inchaço da bancada, pois o governador Reinaldo Azambuja teria muita dor de cabeça na hora de compor as chapas proporcionais visando as eleições de 2018, quando deve concorrer à reeleição.

Brasília


Sérgio de Paula aguarda ainda, até o próximo sábado (12), uma resposta do deputado federal Geraldo Resende (PMDB) para integrar a representatividade do partido na Câmara Federal, se juntando ao tucano Elizeu Dionízio, único parlamentar da legenda no Congresso Nacional.


Indicado no sábado nas prévias do PMDB para disputar a prefeitura de Dourados, Geraldo Resende pode mudar o cenário político do município caso aceite o convite do governador para ser o candidato do PSDB à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias