Dourados – MS sexta, 26 de fevereiro de 2021
Dourados
34º max
24º min
Influx
Pets

PSB promove ato de filiação de lideranças hoje em Campo Grande

12 Fev 2016 - 07h00
Gerson Claro, diretor-presidente do Detran, pode ingressar no PSB. - Crédito: Foto: DivulgaçãoGerson Claro, diretor-presidente do Detran, pode ingressar no PSB. - Crédito: Foto: Divulgação
O comando do PSB em Mato Grosso do Sul promove nesta sexta-feira, em Campo Grande, ato de filiação de várias lideranças políticas tanto da capital quanto do interior do Estado.


O ato político, que terá início às 16h no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), faz parte da estratégia da cúpula regional de fortalecimento dos quadros da legenda visando às eleições municipais de outubro.


O partido trabalha forte nos bastidores na tentativa de eleger o maior número de prefeitos e vereadores.
Atualmente, o PSB conta com os prefeitos Murilo Zauith (Dourados), Aluizio São José (Coxim) e Gerson Garcia (Nioaque). Mas a ideia da cúpula socialista é ampliar o número de prefeituras controladas pelo partido e as bancadas nas Câmaras de Vereadores.


A intenção do partido é lançar candidaturas próprias nas principais cidades do Estado. Em Dourados, por exemplo, o grupo deseja fazer o sucessor do prefeito Murilo Zauith. O nome do deputado estadual Barbosinha surge como a principal opção.


Os principais expoentes do PSB devem participar do evento, como a presidente da executiva regional, deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa, o deputado Barbosinha, o presidente municipal, Antônio Modesto, e o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.


O comando partidário faz mistério em relação às novas adesões, mas o Conjuntura Online apurou que entre as possíveis filiações estão a do prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota (PT), e a do diretor-presidente do Detran, Gerson Claro (PDT), além de vereadores e lideranças políticas de Sidrolândia e outros municípios do Estado.


Gerson milita no PDT, presidido pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, desde 1987 e já foi presidente municipal do partido em Sidrolândia, domicílio eleitoral por onde quase se elegeu deputado estadual nas eleições de 2010, ao receber 12.992 votos em todo Estado, ficando na segunda suplência da sua coligação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Vacina Antirrábica

CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado

26/11/2020 16:45
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Últimas Notícias