Dourados – MS quinta, 09 de julho de 2020
Dourados
20º max
min
Pets

Professores participam do Pró-Letramento

11 Fev 2011 - 08h53
Prefeita abriu o Pró-Letramento que prossegue neste fim de semana - Crédito: Foto: A.FrotaPrefeita abriu o Pró-Letramento que prossegue neste fim de semana - Crédito: Foto: A.Frota
DOURADOS -Professores da Rede Municipal de Ensino participam, hoje às 19h e amanhã às 7h30, de mais um módulo do Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação. Desenvolvido pela Secretaria Municipal em parceria com o Ministério da Educação e universidades públicas, o curso envolve 50 professores de linguagem e 50 de matemática. O programa foi aberto na semana passada, no Plenário José Cerveira, com a presença da prefeita Délia Razuk.

O objetivo da formação continuada de professores das séries iniciais e do ensino fundamental é a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática, por meio da ampliação das possibilidades de qualificação permanente. “Este programa aprimora a formação dos professores, o que reflete fortemente sobre o desempenho dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, afirma a tutora, Luci Pereira Troian.

Segundo ela, os professores aprendem a produzir materiais educativos e ensinar de forma mais didática estas disciplinas. “O Pró-Letramento funciona na modalidade à distância e para isso, utiliza material impresso e vídeos e conta com atividades presenciais, que são acompanhadas por professores orientadores, também chamados tutores”.

Os participantes receberão certificado de 120 horas semipresenciais, sendo 84 horas de atividades presenciais organizadas por profissionais cedidos pelas universidades. As horas restantes são completadas com atividades individuais. O curso é dividido em duas etapas e a segunda será realizada a partir de julho.

A programação presencial acontece no auditório José Cerveira, no Centro Administrativo Municipal (CAM), à Rua Coronel Ponciano, 1700, Parque dos Jequitibás.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias