Mourão tem a ficha de filiação ao PRB abonada pelo presidente da Executiva Regional do partido. - Crédito: Foto: Divulgação
Após ser oficializado pelo presidente do Diretório Regional do Partido Republicano do Brasil (PRB) como pré-candidato a prefeito de Dourados, em ato que aconteceu na noite de anteontem no clube Ubiratan, o vereador Marcelo Mourão fez um discurso contundente, jogando por terra eventuais especulações de que a candidatura, que depende de aprovação em convenção, será de brincadeira. "Não há discurso mais poderoso que a verdade", enfatizou. "Confirmada a candidatura, vamos para as ruas e enfrentar de cabeça erguida e olhando olho no olho das pessoas mais esse desafio", afirmou Marcelo Mourão.Ele garantiu estar preparado para os enfrentamentos que terá pela frente. "Dirão que sou muito novo. É verdade, mas o governador Reinaldo Azambuja foi prefeito com 32 anos. Inventarão mil e uma histórias, sobretudo aqueles que não tem projeto ou coragem para dar a cara a tapa, enfrentar uma campanha eleitoral ou que são movidos apenas pelo ódio. Isso não me amedronta. Dirão ainda que não tenho experiência administrativa", completou. Segundo Mourão, quando exerceu o cargo de Diretor de Turismo ele fez questão de conhecer todos os meandros da administração, deixando o cargo com resultados concretos, como o projeto que resultou na liberação dos recursos para a construção da Praça de Itahum e do Museu da Colônia Agrícola Nacional em Indápolis. "Além do mais, caso me torne prefeito não serei um imperador e vamos fazer uma gestão compartilhada e técnica, aproveitando os melhores quadros tanto dos partidos que somarem com o PRB como da sociedade civil, das universidades e todos que possuam qualificação e idoneidade para uma gestão responsável dos destinos da cidade", afirmou Marcelo Mourão.
O vereador afirmou que para ser o pré-candidato do PRB não se deu por acaso. "Antes de ter me visto, o PRB vasculhou minha vida e não encontrou exatamente nada que me desabone como cidadão, como pai de família ou como parlamentar", disse. "Nada na minha vida foi fácil, mesmo porque com 15 anos coloquei meus sonhos em uma mala e corri atrás para realizá-los. Amo minha cidade e todos que me conhecem sabem que sempre tenho defendido e praticado a boa política", ressaltou.
Segundo ele, no período de diálogo com as demais forças partidárias, com os diversos segmentos da população e sobretudo com as pessoas de bem, o PRB vai apresentar um partido que tem um projeto para Dourados e para o país e que inclui todos. "Precisamos fazer a boa política, porque a má política já tem gente demais fazendo. Precisamos fazer política com pessoas de bem, porque tem muita gente que está na política apenas porque tem bens", completa.
Além dos dirigentes estaduais e municipais do PRB, participaram do ato de lançamento da pré-candidatura de Marcelo Mourão à Prefeitura de Dourados, o vice-presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Hélio Martins, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Dourados e da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul, Pedro Lima, o presidente e o secretário-geral do PRB de Itaporã, Valderi Perez e Paulo Cesar Marques, a presidente da Academia Douradense de Letras, Ivone Macieski, o diretor tesoureiro do PPS Nelson Almirão, o professor Costa, representando o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), o presidente do PSDC, Denis Figueiredo, o secretário municipal de Agricultura Familiar Landmark Rios, os vereadores Maurício Lemes e Juarez de Oliveira e o deputado federal Geraldo Resende.