Dourados – MS quinta, 09 de julho de 2020
Dourados
20º max
min
Pets

PP quer reforçar presença da mulher na política

02 Mar 2016 - 06h00
Vereadora Virgínia Magrini vai estruturar o PP Mulher para atrair o público feminino para a política. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereadora Virgínia Magrini vai estruturar o PP Mulher para atrair o público feminino para a política. - Crédito: Foto: Divulgação
A vereadora Virgínia Magrini defendeu ontem a formação do PP Mulher como forma de atrair as mulheres douradenses para a política partidária. “Nossa Câmara Municipal é composta por 19 vereadores e temos apenas duas mulheres, ou seja, ao mesmo tempo em que o público feminino é maioria entre os eleitores brasileiros e, também, em Dourados, a representatividade da mulher na política ainda é muito pequena”, observa Virgínia Magrini, que ao lado da vereadora Délia Razuk representa as mulheres na Câmara Municipal.


De acordo com Virgínia Magrini as mulheres progressistas têm muito a contribuir no processo de transformação da sociedade sul-mato-grossense e douradense. “A sensibilidade, a dedicação, a inteligência, a ética e a firmeza da mulher são fundamentais no processo de resgate da confiança da sociedade na política e nos políticos”, observa Virgínia. “Temos importantes lideranças femininas em Dourados que acabaram se afastando da política, mas o PP está de portas abertas para fazer política de forma diferente, pensando mais no ser humano e na fraternidade”, completa a vereadora.


Virgínia pretende tirar do papel em Dourados os novos projetos do PP para as mulheres progressistas. Dentre as propostas do Partido está o “Maria&Marias”, um programa de enfrentamento a violência contra a mulher no Brasil, visando ações e atividades em torno do enfrentamento à violência contra a mulher que envolvem questões de ordem psicossocial, econômicas e sustentabilidade.


A vereadora lembra que o programa, torna-se necessário à implementação de atividades que visem à educação, a formação e a informação. Outra ação de grande relevância do PP Mulher é o “Projeto Empreender – Novas Lideranças de Ação”, que tem como objetivo principal dar espaço para as mulheres participarem do processo político, tratar de assuntos relativos ao gênero de forma igualitária em todos os órgãos e processos políticos decisórios.


Ela convida as mulheres a conhecer o Partido Progressista. “O PP Mulher propõe ações que visam o fortalecimento da participação feminina no cenário político, aprimorando os comportamentos empreendedores, consolidando a imagem do partido como um importante transformador social”, completa Virgínia. “Precisamos de mulheres com esse perfil para disputar as eleições municipais em Dourados e ampliar a bancada feminina na Câmara Municipal”, finaliza a vereadora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias