Dourados – MS quinta, 22 de abril de 2021
Dourados
33º max
17º min
Influx - Campanha 2021
PROTESTO

Policiais Civis fazem greve de 12h hoje

01 Abr 2016 - 12h37
Classe diz que está há quase dois anos sem reajuste salarial. - Crédito: Foto: Divulgação/Sinpol-MSClasse diz que está há quase dois anos sem reajuste salarial. - Crédito: Foto: Divulgação/Sinpol-MS
Policiais Civis de Mato Grosso do Sul paralisam suas atividades neste dia 1º de abril por 12h como forma de protesto. A manifestação é contra a falta de valorização da classe que há quase dois anos está sem reajuste salarial e sofre com péssimas condições de trabalho.

Em entrevista ao Diário Digital o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul, entidade que representa a classe, disse que esta foi à forma encontrada de alertar à sociedade e às autoridades sobre a situação.

"Cansamos de ser enganados por promessas, proferidas em campanhas eleitorais, de que a Segurança Pública será prioridade. A Segurança Pública é feita pelos seus servidores, que se dedicam e doam suas vidas para proteger a sociedade. Portanto é preciso, primeiramente, investir no policial civil"

Em Campo Grande, a concentração foi realizada na Depac Centro. Já nas delegacias do interior os policiais civis se reuniram em frente às delegacias regionais ou delegacias de maior movimento da cidade. Durante estas 12 horas serão realizados atendimentos excepcionais como casos de prisões em flagrante, homicídios, remoção de cadáveres em residências ou em vias públicas, desaparecimento de menores e lei Maria da Penha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Últimas Notícias