Dourados – MS sexta, 05 de março de 2021
Dourados
30º max
21º min
Influx
Pets

PMDB define Geraldo pré-candidato a prefeito

07 Mar 2016 - 08h43
Em decisão histórica, prévias do PMDB de Dourados mobilizaram Diretório Municipal e militantes, com vistas às eleições municipais. - Crédito: Foto: Ricardo MinellaEm decisão histórica, prévias do PMDB de Dourados mobilizaram Diretório Municipal e militantes, com vistas às eleições municipais. - Crédito: Foto: Ricardo Minella
O deputado federal Geraldo Resende foi escolhido, por unanimidade, pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Dourados, nas eleições de 2016. A escolha se deu em votação do Diretório Municipal, ocorrida sábado pela manhã, cumprindo decisão que o partido havia tomado em dezembro do ano passado, por meio da Resolução 002/20015.


Por 45 votos a 0, Geraldo Resende também ficou autorizado a fazer articulações com outros partidos com o objetivo de formalizar uma ampla aliança partidária, tendo o PMDB como cabeça de chapa em Dourados. Votaram 37 membros titulares do Diretório Municipal e 8 suplentes, sendo todos "sim", em votação aberta.


Geraldo Resende foi o único membro do partido que se inscreveu solicitando indicação como pré-candidato no prazo estabelecido pela resolução partidária, que foi de 22 a 29 de fevereiro últimos. O resultado da deverá ser referendado na convenção que acontecerá no período de 20 de julho a 5 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral.

Apoio


A primeira decisão do Diretório Municipal, sábado, foi a de que a votação se desse em aberto, ou seja, não houve voto secreto. Foi uma sugestão acatada por unanimidade, seguindo o princípio de transparência que a população brasileira vem exigindo em todas as decisões tomadas pelos homens públicos.


Falaram no evento, além de Geraldo Resende, o deputado estadual Renato Câmara, o vice-prefeito Odilon Azambuja, o empresário e suplente de senador Celso Dal Lago, além dos membros do Diretório José Alberto Vasconcelos e Cláudio Gaiofato e os militantes Pedro Garcete e Wilson Brum. O evento foi prestigiado com a presença de diversos militantes, empresários, trabalhadores e profissionais liberais, além dos vereadores Aguilera de Souza e Juarez Amigo de Todos.


Todos discursaram no sentido de defender a unidade do partido e do nome de Geraldo Resende como o mais articulado para assumir a condição de pré-candidato. "Em toda a minha vida, enfrentei diversos desafios. Este é mais um, para o qual me considero preparado, pois quero devolver à terra que tão bem me acolheu, tudo aquilo que sou hoje", afirmou Geraldo.


O deputado estadual Renato Câmara parabenizou Geraldo Resende pela decisão de disputar a pré-candidatura e conclamou os peemedebistas a cerrarem fileiras em torno de seu nome. "Hoje é um dos mais preparados que temos para assumir essa missão", salientou, tendo sua fala aprovada pelo empresário Celso Dal Lago.


Para o vice-prefeito Odilon Azambuja, as prévias do PMDB relembram o passado, quando o partido teve candidato a prefeito vitorioso em Dourados, final dos anos 80. O advogado Cláudio Vasconcelos ressaltou a necessidade de uma administração municipal arrojada, aliada a uma Câmara de Vereadores combativa.
O professor Wilson Brum enalteceu a realização de prévias como uma forma democrática de debate interno. Cláudio Gaiofato, por sua vez, refutou informações veiculadas há dias pela imprensa, de que a pré-candidatura do partido seria uma "imposição", lembrando que em dezembro do ano passado, o Diretório, em esmagadora maioria já havia decidido por essa forma de consulta interna.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Vacina Antirrábica

CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado

26/11/2020 16:45
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Últimas Notícias