Dourados – MS domingo, 09 de agosto de 2020
Dourados
32º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Pets

PMDB define Geraldo pré-candidato a prefeito

07 Mar 2016 - 08h43
Em decisão histórica, prévias do PMDB de Dourados mobilizaram Diretório Municipal e militantes, com vistas às eleições municipais. - Crédito: Foto: Ricardo MinellaEm decisão histórica, prévias do PMDB de Dourados mobilizaram Diretório Municipal e militantes, com vistas às eleições municipais. - Crédito: Foto: Ricardo Minella
O deputado federal Geraldo Resende foi escolhido, por unanimidade, pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Dourados, nas eleições de 2016. A escolha se deu em votação do Diretório Municipal, ocorrida sábado pela manhã, cumprindo decisão que o partido havia tomado em dezembro do ano passado, por meio da Resolução 002/20015.


Por 45 votos a 0, Geraldo Resende também ficou autorizado a fazer articulações com outros partidos com o objetivo de formalizar uma ampla aliança partidária, tendo o PMDB como cabeça de chapa em Dourados. Votaram 37 membros titulares do Diretório Municipal e 8 suplentes, sendo todos "sim", em votação aberta.


Geraldo Resende foi o único membro do partido que se inscreveu solicitando indicação como pré-candidato no prazo estabelecido pela resolução partidária, que foi de 22 a 29 de fevereiro últimos. O resultado da deverá ser referendado na convenção que acontecerá no período de 20 de julho a 5 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral.

Apoio


A primeira decisão do Diretório Municipal, sábado, foi a de que a votação se desse em aberto, ou seja, não houve voto secreto. Foi uma sugestão acatada por unanimidade, seguindo o princípio de transparência que a população brasileira vem exigindo em todas as decisões tomadas pelos homens públicos.


Falaram no evento, além de Geraldo Resende, o deputado estadual Renato Câmara, o vice-prefeito Odilon Azambuja, o empresário e suplente de senador Celso Dal Lago, além dos membros do Diretório José Alberto Vasconcelos e Cláudio Gaiofato e os militantes Pedro Garcete e Wilson Brum. O evento foi prestigiado com a presença de diversos militantes, empresários, trabalhadores e profissionais liberais, além dos vereadores Aguilera de Souza e Juarez Amigo de Todos.


Todos discursaram no sentido de defender a unidade do partido e do nome de Geraldo Resende como o mais articulado para assumir a condição de pré-candidato. "Em toda a minha vida, enfrentei diversos desafios. Este é mais um, para o qual me considero preparado, pois quero devolver à terra que tão bem me acolheu, tudo aquilo que sou hoje", afirmou Geraldo.


O deputado estadual Renato Câmara parabenizou Geraldo Resende pela decisão de disputar a pré-candidatura e conclamou os peemedebistas a cerrarem fileiras em torno de seu nome. "Hoje é um dos mais preparados que temos para assumir essa missão", salientou, tendo sua fala aprovada pelo empresário Celso Dal Lago.


Para o vice-prefeito Odilon Azambuja, as prévias do PMDB relembram o passado, quando o partido teve candidato a prefeito vitorioso em Dourados, final dos anos 80. O advogado Cláudio Vasconcelos ressaltou a necessidade de uma administração municipal arrojada, aliada a uma Câmara de Vereadores combativa.
O professor Wilson Brum enalteceu a realização de prévias como uma forma democrática de debate interno. Cláudio Gaiofato, por sua vez, refutou informações veiculadas há dias pela imprensa, de que a pré-candidatura do partido seria uma "imposição", lembrando que em dezembro do ano passado, o Diretório, em esmagadora maioria já havia decidido por essa forma de consulta interna.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Domingo tem live da Refúgio dos Bichos para auxílio aos animais resgatados
Live Solidária

Domingo tem live da Refúgio dos Bichos para auxílio aos animais resgatados

06/08/2020 13:02
Domingo tem live da Refúgio dos Bichos para auxílio aos animais resgatados
CCZ segue com vacinação antirrábica sábado na Seleta e escola Aurora
Vacina Antirrábica

CCZ segue com vacinação antirrábica sábado na Seleta e escola Aurora

24/07/2020 13:04
CCZ segue com vacinação antirrábica sábado na Seleta e escola Aurora
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias