Dourados – MS quarta, 15 de julho de 2020
Dourados
28º max
14º min
Respeito à Vida/ALMS (Ramal)
Eleições 2016

Partidos formam bloco para disputar prefeitura

21 Dez 2015 - 07h00
Wanderley Carneiro discursa acompanhado por lideranças do PP, PSDC, PTN, PSL e PMN: grupo disputará a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: Hedio FazanWanderley Carneiro discursa acompanhado por lideranças do PP, PSDC, PTN, PSL e PMN: grupo disputará a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Lideranças do Partido Progressista (PP), Partido Socialista Democrático Cristão (PSDC), Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Social Liberal (PSL) decidiram, em encontro realizado na manhã de sábado, que estarão na mesma coligação na disputa pela Prefeitura de Dourados em 2016. “No momento estamos em cinco legendas, mas nada impede que esse número cresça ainda mais nos próximos meses já que os líderes estão conversando com outros partidos”, ressaltou Wanderley Carneiro, pré-candidato a prefeito pelo PP. “O que podemos afirmar que esses 5 partidos estarão junto na disputa pela sucessão do prefeito Murilo”, completou Carneiro.


O encontro realizado sábado pela manhã foi prestigiado por mais de 200 correligionários do PP, PSDC, PTN, PMN e PSL. “O ato marcou ainda a filiação de 42 ex-membros do Partido Verde ao PSDC, incluse o ex-presidente Leandro Matos, que optou em deixar o comando municipal do PV para marchar com nosso grupo em 2016”, ressaltou Wanderley Carneiro.


Os cinco partidos que participaram do encontro no sábado também apresentaram 61 pré-candidatos a vereador em 2016. “Esses nomes são importantes para dar densidade eleitoral ao nosso projeto, mesmo porque uma campanha majoritária precisa ter uma sólida base proporcional e com os nomes que definimos para disputar as cadeiras na Câmara Municipal estaremos levando nossas propostas a todos os cantos da cidade”, ressaltou Wanderley Carneiro.


O presidente do PSDC, Elizeu Amarilha Mattos, afirmou que a sociedade está procurando nomes honestos para a política. “O Wanderley Carneiro não está sozinho nessa jornada e temos orgulho em estar apoiando esse projeto por conhecer o potencial de trabalho dele, por isso posso afirmar que ele é nosso pré-candidato a prefeito de Dourados”, completou. “O PSDC está com o Wanderley Carneiro para o que der e vier porque entendemos que um prefeito precisa ter a força de trabalho e a vontade de servir que ele tem”, finalizou.


O presidente regional do PMN, Máximo Brasil, que esteve reunido com Wanderley Carneiro um dia antes, enviou representante ao encontro dos partidos no sábado. “O PMN está com o Wanderley nesse desafio de chegar à Prefeitura de Dourados e sabemos que essas cinco legendas têm potencial para eleger, pelo menos, seis vereadores que serão fundamentais no futuro governo do nosso grupo”, enfatizou Dorival Bernardes Costa, o Didi, presidente municipal do PMN.

Candidatura


No encontro de sábado, todos os líderes partidários reforçaram que Wanderley Carneiro é o pré-candidato do grupo para a sucessão do prefeito Murilo Zauith. “Nosso grupo está fechado em torno dessa questão, tanto que no dia 15 de janeiro vamos realizar um ato de novas filiações ao PTN, no dia 30 de janeiro faremos novas filiações ao PMN e no dia 15 de fevereiro reforçaremos os quadros do PSL e do PP em Dourados”, antecipa Carneiro.


A vereadora Virgínia Magrini, líder maior do PP em Dourados, já discutiu com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, presidente estadual da legenda, os detalhes da candidatura própria do Partido Progressista à Prefeitura de Dourados em 2016. “Estamos construindo um projeto forte, onde o Bernal disputará a Prefeitura de Campo Grande com possibilidades concretas de reeleição, uma vez que a população enxergou que ele foi vítima de armação do grupo político liderado por pessoas que hoje estão na mira da justiça, e nós disputaremos a Prefeitura de Dourados com o Wanderley Carneiro encabeçando a chapa”, enfatiza Virgínia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias