
Em contraposição ao argumento, o parlamentar peemedebista considerou a necessidade de que o processo de impeachment seja encarado de forma natural, necessária, e que sua análise aconteça serenamente.
“Eu sou dos que lutaram pela redemocratização, como militante do PMDB, partido ao qual sempre pertenci, e me sinto com autoridade para defender que o melhor é esperar o processo ser analisado e, mais na frente, fazer um julgamento sereno sobre ele”, defendeu Moka.
O posicionamento de Moka foi feito em aparte a pronunciamento da senadora Ana Amélia (PP-RS), que também se referia ao processo de impeachment aberto na Câmara dos Deputados, e lido ontem (3), no plenário daquela Casa.
Vários senadores se pronunciaram sobre o assunto, defendendo a continuidade da análise do processo de impeachment. Para que o rito tenha celeridade, eles defendem a supressão do período de recesso parlamentar, acelerando os prazos previstos.
O recesso parlamentar começa em 22 de dezembro e vai até 1º de fevereiro. “É fundamental que o Senado e a Câmara dos Deputados estejam funcionando plenamente para acompanhar o andamento do processo”, enfatizou Moka.
O recado é dirigido ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que também preside o Senado, para que o parlamento possa se autoconvocar a fim de atender a necessidade de funcionamento, em substituição ao recesso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Região
Rio Verde é o 16º município de MS a ter painéis de informação para passageiros em rodoviária
22/02/2025 11:30

Pets
Ferramenta de MS registra 40 denúncias por semana e reforça combate aos maus-tratos de animais
11/02/2025 09:00

Pets
SESAU oferece serviços gratuitos para cães e gatos em ação no Pátio Central Shopping
08/02/2025 11:15

Bem-Estar Animal
Primeira Feira de Adoção de 2025 da SUBEA acontece na Praça da Bolívia
03/02/2025 10:00

Pets
Comissão aprova prisão e multa para quem abandonar animal em carro
24/01/2025 16:30