Dourados – MS sexta, 26 de fevereiro de 2021
Dourados
34º max
24º min
Influx
Pets

Márcio Fernandes pode ingressar no PMDB e disputar as prévias

28 Jan 2016 - 07h00
Márcio Fernandes pode ser a alternativa do PMDB para a Prefeitura da Capital. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMárcio Fernandes pode ser a alternativa do PMDB para a Prefeitura da Capital. - Crédito: Foto: Divulgação
Sem o interesse do deputado estadual Marquinhos Trad e dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, o PMDB poderá optar por candidato de menor densidade eleitoral para disputar a Prefeitura de Campo Grande em outubro. O nome do deputado estadual Márcio Fernandes, atualmente no PT do B, poderá vir a disputar as prévias do partido na tentativa de se consolidar como representante do grupo à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP).


O “desembarque” de Fernandes no PMDB deverá ocorrer tão logo seja autorizada, pelo Senado, a abertura da chamada janela partidária, em que políticos poderão migrar para outros partidos sem correr o risco de perder o mandato.


O deputado sinaliza que a transferência para o PMDB tem como objetivo sua eventual entrada na briga pela vaga da legenda na disputa da sucessão de Bernal.


Embora acredite que a sua entrada na disputa pela vaga do PMDB dependa de muitas articulações no núcleo da legenda, Fernandes se considera um candidato preparado e de perfil diferenciado dos demais peemedebistas que almejam o mesmo propósito dele.


Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, ele se considera experiente, de perfil popular e uma alternativa de característica inovadora para o PMDB. Também avalia que contam, a seu favor, os fatos de ter “ficha limpa” na seara política e possuir bom trânsito junto a caciques peemedebistas e aliados destes.


Fernandes garante que migra para o PMDB munido de uma grande retaguarda no núcleo da legenda.


Ele lembra que entra no PMDB cacifado pelo presidente regional da legenda e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, e com o apoio do ex-governador André Puccinelli, seu padrinho político.


Se por um lado Fernandes poderá vir a ser uma boa opção de candidatura para o PMDB, por outro, seu nome encontraria resistência junto a algumas lideranças peemedebistas.

Lideranças escassas


Alguns peemedebistas também veem Fernandes como uma opção de candidatura por conta da falta, nos dias atuais, de lideranças de expressão e de grande densidade eleitoral para a disputa do posto de Bernal.


Um nome que poderia atrapalhar os planos de Fernandes na busca pela consolidação de seu nome como candidato do PMDB é o do deputado Marquinhos Trad, caso ele decida continuar nos quadros da legenda, vindo, nesse caso, a se reconciliar com o ex-governador André Puccinelli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Vacina Antirrábica

CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado

26/11/2020 16:45
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Últimas Notícias