Dourados – MS terça, 03 de agosto de 2021
Dourados
28º max
11º min
Pets

Escola Imaculada festeja aprovações na UFGD

17 Fev 2011 - 10h26
Guilherme - Crédito: Foto: DivulgaçãoGuilherme - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS - A publicação do resultado do vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), anteontem, deixou a Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) em clima festa para comemorar o sucesso de seus vestibulandos. Além da vitória pessoal do aluno Fernando Sumita, classificado em primeiro lugar no curso mais disputado da Universidade, Medicina, o número de aprovados e as classificações também foram motivo de alegria para toda a equipe EIC.

Um percentual muito próximo de 45% dos aprovados da EIC na UFGD obtiveram classificação entre os dez primeiros de cada curso. Desses, são alunos da EIC os primeiros lugares dos cursos de Medicina (Fernando Sumita), Engenharia de Alimentos (Andressa Piccoli Chaves), Engenharia de Energia (Guilherme Zornitta) e Zootecnia (Luis Felipe da Silva Carlos Pereira).

Também são alunos da EIC os segundos lugares dos cursos de Gestão Ambiental (Annelise Cirilo Pereira), Letras (Blanca Flor Demenjour Munoz Mejia) e Artes Cênicas (Vanessa Lopes Ribeiro). Também tem formação na EIC o aprovado em primeiro lugar no curso de Engenharia Agrícola, Leonardo Guerra Rigotti, que soma-se aos inúmeros antigos alunos da escola, com os quais ela colaborou na formação desde a pré-escola, e que obtiveram aprovação na UFGD.

#####VITÓRIA DA EQUIPE

Além do resultado numérico de aprovações em universidades públicas do país, a EIC comemora o resultado final da formação humana que proporciona ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Esse é o foco que a supervisora pedagógica Eliane Amaro faz questão de ressaltar. “A EIC se alegra e vibra com o sucesso das aprovações 2011, mas essa vitória não é só dos alunos e das famílias, ela afirma a qualidade e o compromisso da equipe e da nossa proposta pedagógica. Esse é o resultado de um trabalho que começa desde a Educação Infantil”, diz ela.

Para comemorar essas e outras vitórias, como o fato de ter obtido cinco aprovações em Medicina esse ano (inclusive o segundo lugar na UFMS, com Luciano Branquinho), a EIC fez carreata pela cidade ontem, a partir das 11h30 minutos, com saída da frente da escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias