O presidente da Mesa Diretora, Júnior Mochi (PMDB), acredita que a movimentação política com vistas às eleições municipais deste ano não deve atrapalhar os trabalhos da Casa.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, além das coligações, terão de ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto, data a partir da qual os deputados visitam com mais freqüência as suas bases eleitorais para pedir votos para seu candidatos.
Apesar disso, o funcionamento das atividades parlamentares não será comprometido, segundo garante o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, Onevan de Matos (PSDB).
Para o deputado tucano, a Casa terá condições de conciliar as atividades normais, incluindo a realização das sessões ordinárias e os trabalhos das comissões permanentes.
Onevan acha que, além de a campanha não interferir nos trabalhos legislativos, o PSDB estará forte e unido para as eleições municipais de outubro.
“O PSDB tem demonstrado, especialmente com a gestão austera e competente do Reinaldo Azambuja, que tem boas propostas para Mato Grosso do Sul. É natural que o partido esteja se preparando para o desafio eleitoral e buscará eleger um grande número de prefeitos e vereadores no Estado”, complementou.
O vice-presidente da Assembleia destacou a recente filiação do deputado estadual Beto Pereira (ex-PDT), tornando a bancada do partido a maior da Assembleia Legislativa.
“Temos muito trabalho pela frente e vamos buscar incansavelmente atender aos anseios da população sul-mato-grossense”, acrescentou o tucano, ao comentar também, na abertura do ano legislativo, o foco nas ações político-parlamentares em favor dos municípios sul-mato-grossenses.