Dourados – MS domingo, 13 de junho de 2021
Dourados
24º max
10º min
Pets

DEM se prepara para ampliar a bancada na Câmara Municipal

02 Mar 2016 - 06h00Por Do Progresso
Alan Guedes, presidente da Executiva Municipal do Democratas, prepara partido para as eleições. - Crédito: Foto: Marcos SantosAlan Guedes, presidente da Executiva Municipal do Democratas, prepara partido para as eleições. - Crédito: Foto: Marcos Santos
O vereador Alan Guedes, presidente do Diretório Regional do Democratas (DEM) em Dourados, disse ontem que a legenda está se fortalecendo ainda mais para as eleições municipais deste ano, quando entrará na disputa com o propósito de aumentar ainda mais a bancada na Câmara de Vereadores. “O DEM é hoje a maior bancada do Legislativo Municipal com cinco parlamentares e temos a convicção que podemos elevar esse número com o projeto que estamos construíndo”, ressaltou Alan Guedes.


Além de entrar forte nas eleições proporcionais, o DEM também pode ser o fiel da balança na eleição majoritária em Dourados. “Somos liderados pelo deputado estadual Zé Teixeira que é um candidato natural à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB), mas caso nosso líder maior não entre na disputa pela prefeitura a legenda será protagonista na escolha do nome que vai compor a chapa que receberá o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e poderemos, inclusive, indicar um nome para vice”, analisa Alan Guedes.


Uma das principais forças da jovem política douradense, Alan Guedes lembra que além dele o DEM conta com o atual presidente da Câmara Municipal, Idenor Machado, e com os vereadores Madson Valente, Pedro Pepa e Cido Medeiros. “Numa Câmara com 19 vereadores, o Democratas conta com um quarto desse total e tem prestado um serviço relevante no desenvolvimento do nosso município, aprovando leis que são benéficas à sociedade e se posicionando de forma independente nas questões que possam causar qualquer prejuízo à população”, ressalta Alan Guedes.


O desafio do Democratas, segundo Alan Guedes, não é apenas preservar a atual bancada de cinco vereadores, mas, sobretudo, ampliar esse número para a próxima legislatura. “Estamos filiando lideranças de bairro, lideranças empresariais e de classe capazes de somar ao projeto do DEM para Dourados e, dessa forma, garantir um desempenho satisfatório nas eleições municipais de 2016”, ressalta.


Alan Guedes destaca a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo vereador Idenor Machado na condução da Câmara de Vereadores de Dourados. “O Idenor deu transparência ao nosso Legislativo e adotou uma postura republicana em relação ao Poder Executivo da nossa cidade, colocando em votação e encaminhando as questões que beneficiam a população, mas, ao mesmo tempo, cobrando soluções para problemas graves em diversas áreas do setor público”, enumera o presidente do Democratas.


Ainda de acordo com Alan Guedes, a gestão de idenor Machado, sempre com apoio da bancada do DEM e da quase totalidade dos vereadores, foi fundamental para a modernização do Poder Legislativo Municipal. “A Mesa Diretora promoveu mudanças importantes na estrutura da Casa, promovendo concurso público para provimento de cargos, capacitando os servidores para atender cada vez melhor os cidadãos e ofertando condições de trabalho para os vereadores”, completa. “Esse trabalho nos credencia a buscar o fortalecimento da bancada nas eleições deste ano”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias