Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Pets

Délia reafirma candidatura e rejeita ilações sobre vice

17 Nov 2015 - 08h35
Délia reafirmou ontem, em entrevista ao O PROGRESSO, que vai disputar a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroDélia reafirmou ontem, em entrevista ao O PROGRESSO, que vai disputar a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
A vereadora Délia Razuk, ainda filiada ao PMDB por força da legislação eleitoral, mas que já comanda os destinos do Partido da República (PR) em Dourados, reafirmou ontem que vai disputar a Prefeitura de Dourados em 2016 e rejeitou qualquer ilação sobre a possibilidade de compor como vice em outra chapa. “Na verdade, eu é que estou de portas abertas para um pré-candidato a vice-prefeito ou vice-prefeita que possa somar ao nosso projeto para 2016”, enfatizou a vereadora. “Não estou tratando e nunca tratei dessa possibilidade de servir de escada para ninguém, de forma que a decisão do meu grupo político de encabeçar chapa majoritária no ano que vem está mais fortalecida do que nunca”, completou.

Délia enfatizou ainda que alguns pré-candidatos parecem preocupados com a decisão dela em disputar a Prefeitura de Dourados. “Deve ser porque essas pessoas sabem da minha capacidade, seriedade e sensibilidade para cuidar das pessoas”, comentou. “Sou pré-candidata porque aprendi muito durante o tempo em que fui prefeita e sei que posso contribuir ainda mais com a cidade que escolhi para criar meus filhos, para cuidar da minha família e para trabalhar em favor das pessoas menos favorecidas”, ressaltou.

De acordo com Délia, os deputados federais sabem que com ela no comando da prefeitura eles terão muito trabalho em Brasília. “Um dos primeiros atos quando fui empossada prefeita de Dourados foi assinar as ordens de serviço para todos as obras garantidas por emendas parlamentares dos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho e que estavam engavetadas na prefeitura por questões políticas”, lembrou a vereadora. “A cidade precisa de deputados federais capazes de garantir recursos em Brasília para projetos importantes, sobretudo agora que temos apenas um parlamentar com essa nobre missão”, completou Délia.

Ela entende que o trabalho do deputado federal Geraldo Resende em Brasília, garantindo as emendas federais e recursos extraorçamentários, será indispensável para o próximo prefeito de Dourados. “A sociedade já reconhece o trabalho do Geraldo em Brasília, tanto que proporcionou uma votação importante nas últimas eleições, de forma que o futuro prefeito de Dourados deverá trabalhar em sintonia com ele, já que agora é o único parlamentar que representa nossa cidade em Brasília”, analisou.

Em relação ao futuro político, a vereadora voltou a dizer que assinará a filiação ao PR tão logo seja aberta a janela de transferência partidária. “Não faço isso agora para não correr o risco de sofrer mais um prejuízo dentro do PMDB, legenda que já me causou tanto desgaste e decepções, porque sei que ao deixar o partido fora da janela de transferência correrei o risco de perder o mandato”, explicou Délia. “Mas já estamos conversando com outras legendas para construir um projeto amplo dentro do PR, capaz de solucionar grande parte dos problemas da nossa cidade com muito trabalho e seriedade”, completou.

Legado

Délia foi prefeita de Dourados por quatro meses, num mandato tampão após a crise institucional gerada pela prisão do então prefeito Ari Artuzi, do vice, secretários municipais e de mais de 90% da Câmara de Vereadores. Em poucos meses, além de restabelecer a governabilidade do município e preparar a cidade para eleições fora de época, a prefeita também desenvolveu uma série de ações que repercutem até os dias atuais.

Délia encaminhou a transição política e entregou a prefeitura com dinheiro em caixa. Valorizou os servidores públicos municipais com aumento real de salário depois de 10 anos de espera e firmou convênio de R$ 8 milhões para construir o conjunto Dioclécio Artuzi. Fez sorteio dos habitacionais Altos do Indaiá I, Altos do Alvorada I e II, Novo Horizonte e Estrela do Leste e encaminhou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores garantindo sorteio público de casas populares.

A prefeita ainda firmou convênio para construção da Praça da Juventude e assinou ordem de serviço para a construção da UPA 24 horas. Assinou convênio do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e garantiu economia de mais de 40% nas licitações dos serviços de tapa-buraco. Délia também assinou seis convênios de R$ 3.257.494,65 para áreas de saúde, esporte e lazer e agropecuária e determinou a conclusão das obras e reabertura da Praça Antônio João.

A prefeita promoveu o primeiro Natal Iluminado de Dourados, iniciativa que repercute até hoje no município e agilizou o processo de recuperação do Estádio Douradão. Convocou aprovados em concurso público que iria caducar e viabilizou a mudança do Hospital da Mulher para o Hospital Universitário. Desenvolveu uma campanha de prevenção à dengue que livrou Dourados da epidemia e determinou mutirões de cirurgias de ginecologia e obstetrícia, atendendo cerca de 200 mulheres que aguardavam na fila por quase três anos.

Em outra frente, Délia reativou a Banda Lira Douradense e agilizou a documentação para entregar 17 veículos à área da saúde que estavam parados no pátio por falta de documentação, além de providenciar veículos para o Conselho Tutelar e a Assistência Social. Garantiu investimentos nas áreas de esporte, lazer, ação social e meio ambiente e levou atenção integral aos Distritos de Dourados e determinou recuperação emergencial das estradas rurais, entre tantas outras ações, como a implantação de uma política de transparência durante os 4 meses, realizando reuniões abertas de prestação de contas ao contribuinte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
Pets

Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose

17/04/2024 10:15
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
Novo E-book Educativo que objetiva Defesa e Proteção Animal é lançado em abril
Dourados

Novo E-book Educativo que objetiva Defesa e Proteção Animal é lançado em abril

16/04/2024 12:00
Novo E-book Educativo que objetiva Defesa e Proteção Animal é lançado em abril
Leishmaniose: tratamento adequado garante saúde e qualidade de vida ao pet
Bem-Estar Animal

Leishmaniose: tratamento adequado garante saúde e qualidade de vida ao pet

14/04/2024 15:30
Leishmaniose: tratamento adequado garante saúde e qualidade de vida ao pet
Subea realiza Ação de Adoção na 84ª Expogrande
Campo Grande

Subea realiza Ação de Adoção na 84ª Expogrande

13/04/2024 10:30
Subea realiza Ação de Adoção na 84ª Expogrande
Dourados tem o primeiro Cemitério Pet do Estado
Pets

Dourados tem o primeiro Cemitério Pet do Estado

12/04/2024 14:45
Dourados tem o primeiro Cemitério Pet do Estado
Últimas Notícias