Dourados – MS quinta, 22 de abril de 2021
Dourados
33º max
17º min
Influx - Campanha 2021
Pets

Delegado da Polícia Federal será ouvido hoje na CPI do Cimi

27 Out 2015 - 07h00
Delegado da Polícia Federal será ouvido hoje na CPI do Cimi -
O delegado Alcídio de Souza Araújo, da Polícia Federal, será ouvido nesta terça-feira (27), às 14h, na CPI do Cimi (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga se o Conselho Indigenista Missionário é culpado por incitar e financiar invasões de propriedades privadas em Mato Grosso do Sul.


Em 2013, ele participou da ação de reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia, e aparece no vídeo apresentado durante a última oitiva, onde ficou constatada a presença de membros do Cimi no local.


Os dois proprietários da fazenda, Ricardo e Jucymara Bacha, já foram ouvidos na semana passada pelos membros da comissão.


De acordo com a deputada Mara Caseiro (PTdoB), presidente da CPI, o fato do delegado ter participado dessa e de outras ações de reintegração de posse, pode trazer importantes subsídios às investigações.


“Ele esteve na fazenda Buriti, invadida por centenas de indígenas, e onde ocorreram atos de extrema violência. Tenho convicção de que ele poderá contribuir revelando o que o Cimi fazia no local”, comentou.


Até o momento, os membros do colegiado ouviram os depoimentos dos jornalistas Lorenzo Carrasco e Nelson Barretto, estudiosos da área, e dos dois produtores rurais. Esta será a terceira rodada de oitivas da comissão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Últimas Notícias