Dourados – MS segunda, 19 de abril de 2021
Dourados
32º max
18º min
Influx - Campanha 2021
Pets

Defesa de Delcídio vai ingressar com pedido de soltura

28 Jan 2016 - 07h00
Senador Delcídio do Amaral foi preso em dezembro do ano passado. - Crédito: Foto: ReproduçãoSenador Delcídio do Amaral foi preso em dezembro do ano passado. - Crédito: Foto: Reprodução
A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder de Dilma Rousseff (PT) no Senado, deverá ingressar, no próximo dia 1º, com uma nova petição junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar livrar o parlamentar da prisão, que já dura 70 dias.


Na petição que fará ao STF, a defesa de Delcídio vai pedir que a decisão monocrática do ministro Teori Zavaski, que levou o político à prisão, seja substituída por uma decisão de um colegiado do Supremo.


A defesa de Delcídio alega que não existe razão para o político ficar tanto tempo preso e que nem sequer foi apresentada denúncia formal ainda no Judiciário contra o senador.


Delcídio foi preso pela PF em dezembro, depois que uma escuta da PF descobriu que ele operava para tentar facilitar a fuga, para o exterior, do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos principais delatores do petrolão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Últimas Notícias