Dourados – MS sexta, 07 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Campanha Parcelamento Conta
CURSOS

Corpo de Bombeiros inicia 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor

06 Jun 2016 - 16h57
Corpo de Bombeiros inicia 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCorpo de Bombeiros inicia 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor. - Crédito: Foto: Divulgação
Dezenas de diretores e técnicos de campo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) estão reunidos nesta segunda-feira (6) e terça-feira (7) para discutir a Cadeia Produtiva do Leite no Estado. O evento está sendo realizado no Sindicato dos Trabalhadores da Agraer (Sinterpa) e tem como objetivo promover um estudo da cadeia produtiva do leite e estabelecer um plano de ação para aumento da produtividade.

De acordo com o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, o intuito do grupo é elaborar um estudo da cadeia produtiva do leite e estabelecer um plano de ação conjunta para cada polo de produção e seus municípios. Enelvo fez questão de destacar a importância da iniciativa do encontro para que se tenha uma linha de procedimento para a cadeia do leite e as ações possam acontecer de forma sincronizada.

O diretor comentou ainda que existem três itens que merecem atenção especial que são higiene, genética e alimentação, bem como aproveitou para cobrar qualidade da mensagem técnica levada ao campo, comprometimento da equipe. Além disso, elogiou os avanços já percebidos neste um ano e meio de sua atuação no comando da Agência.

"O potencial de expansão da produção leiteira do Estado, a necessidade dessa ampliação, a disponibilidade do Estado, através da Agraer, para que este trabalho seja realizado, são componentes fundamentais para a transformação que a cadeia precisa", frisou.

O Diretor técnico da Agraer, Araquem Ibrahim Midon, falou da missão que cada um tem quando se envolve num projeto que busca a expansão da produtividade. O trabalho realizado com foco na gestão estratégica e gestão de resultados, método utilizado pelo Governo do Estado foi usado como exemplo por Araquem para ilustrar a importância do planejamento das ações e do acompanhamento dos resultados. "Quem não mensura não consegue gerenciar nada. Ouvi isso de um gestor. Ele tem toda razão", completou.

O superintendente de desenvolvimento rural da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso do Sul, o Zootecnista Edwin Baur, destacou que o desafio e as cobranças do programa Leite Forte são constantes. Para ele a eficiência da ação no atendimento ao produtor é fundamental para que o processo de crescimento aconteça. "As mais de 65 mil famílias que precisam do atendimento da Agência devem receber orientação de qualidade", reforçou.

Palestras

Edwin foi o condutor da primeira palestra, ainda no período da manhã, com tema ‘Inovações Tecnológicas’, seguido de Araquem, que discorreu sobre o ‘Programa Leite Forte’. Uma palestra motivacional antecedeu o almoço. Dai em diante a programação seguiu com um painel sobre ‘As indústrias e o mercado do Leite no Estado’ tendo como palestrantes Edgar Rodrigues Pereira, do Laticínio Imbaúba, e Hernandes Ortiz da Cooperativa Coopavil. Uma atividade avaliativa está sendo realizada durante a tarde, seguida de uma apresentação da cadeia produtiva do leite. As atividades encerram com um evento de confraternização.

Na terça-feira (7) o seminário é encerrado com o planejamento individual e por polo de produção. O evento conta com a participação do Superintendente de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Edwin Baur, do Diretor Presidente da Agraer, Enelvo Felini, do Diretor técnico da Agência, Araquem Ibrahim Midon e dos Coordenadores do ‘Programa Leite Forte’, Orlando Camy Serrou e Ariane Monaly Monteiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Domingo tem live da Refúgio dos Bichos para auxílio aos animais resgatados
Live Solidária

Domingo tem live da Refúgio dos Bichos para auxílio aos animais resgatados

06/08/2020 13:02
Domingo tem live da Refúgio dos Bichos para auxílio aos animais resgatados
CCZ segue com vacinação antirrábica sábado na Seleta e escola Aurora
Vacina Antirrábica

CCZ segue com vacinação antirrábica sábado na Seleta e escola Aurora

24/07/2020 13:04
CCZ segue com vacinação antirrábica sábado na Seleta e escola Aurora
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias