Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
CURSOS

Corpo de Bombeiros inicia 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor

06 Jun 2016 - 16h57
Corpo de Bombeiros inicia 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCorpo de Bombeiros inicia 1º Curso de Motociclista Militar de Resgate e Batedor. - Crédito: Foto: Divulgação
Dezenas de diretores e técnicos de campo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) estão reunidos nesta segunda-feira (6) e terça-feira (7) para discutir a Cadeia Produtiva do Leite no Estado. O evento está sendo realizado no Sindicato dos Trabalhadores da Agraer (Sinterpa) e tem como objetivo promover um estudo da cadeia produtiva do leite e estabelecer um plano de ação para aumento da produtividade.

De acordo com o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, o intuito do grupo é elaborar um estudo da cadeia produtiva do leite e estabelecer um plano de ação conjunta para cada polo de produção e seus municípios. Enelvo fez questão de destacar a importância da iniciativa do encontro para que se tenha uma linha de procedimento para a cadeia do leite e as ações possam acontecer de forma sincronizada.

O diretor comentou ainda que existem três itens que merecem atenção especial que são higiene, genética e alimentação, bem como aproveitou para cobrar qualidade da mensagem técnica levada ao campo, comprometimento da equipe. Além disso, elogiou os avanços já percebidos neste um ano e meio de sua atuação no comando da Agência.

"O potencial de expansão da produção leiteira do Estado, a necessidade dessa ampliação, a disponibilidade do Estado, através da Agraer, para que este trabalho seja realizado, são componentes fundamentais para a transformação que a cadeia precisa", frisou.

O Diretor técnico da Agraer, Araquem Ibrahim Midon, falou da missão que cada um tem quando se envolve num projeto que busca a expansão da produtividade. O trabalho realizado com foco na gestão estratégica e gestão de resultados, método utilizado pelo Governo do Estado foi usado como exemplo por Araquem para ilustrar a importância do planejamento das ações e do acompanhamento dos resultados. "Quem não mensura não consegue gerenciar nada. Ouvi isso de um gestor. Ele tem toda razão", completou.

O superintendente de desenvolvimento rural da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso do Sul, o Zootecnista Edwin Baur, destacou que o desafio e as cobranças do programa Leite Forte são constantes. Para ele a eficiência da ação no atendimento ao produtor é fundamental para que o processo de crescimento aconteça. "As mais de 65 mil famílias que precisam do atendimento da Agência devem receber orientação de qualidade", reforçou.

Palestras

Edwin foi o condutor da primeira palestra, ainda no período da manhã, com tema ‘Inovações Tecnológicas’, seguido de Araquem, que discorreu sobre o ‘Programa Leite Forte’. Uma palestra motivacional antecedeu o almoço. Dai em diante a programação seguiu com um painel sobre ‘As indústrias e o mercado do Leite no Estado’ tendo como palestrantes Edgar Rodrigues Pereira, do Laticínio Imbaúba, e Hernandes Ortiz da Cooperativa Coopavil. Uma atividade avaliativa está sendo realizada durante a tarde, seguida de uma apresentação da cadeia produtiva do leite. As atividades encerram com um evento de confraternização.

Na terça-feira (7) o seminário é encerrado com o planejamento individual e por polo de produção. O evento conta com a participação do Superintendente de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Edwin Baur, do Diretor Presidente da Agraer, Enelvo Felini, do Diretor técnico da Agência, Araquem Ibrahim Midon e dos Coordenadores do ‘Programa Leite Forte’, Orlando Camy Serrou e Ariane Monaly Monteiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias