Dourados – MS quinta, 29 de julho de 2021
Dourados
16º max
min
Pets

Cônsul da Coreia do Sul visita a Fiems na Capital

11 Jul 2011 - 21h51
Sérgio Longen durante encontro com Sang Shik Park - Crédito: Foto: DivulgaçãoSérgio Longen durante encontro com Sang Shik Park - Crédito: Foto: Divulgação
Campo Grande - O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se ontem no Edifício Casa da Indústria, com o cônsul-geral da Coréia do Sul, Sang Shik Park, para discutir a industrialização de Mato Grosso do Sul e o interesse de empresas sul-coreanas em investir no Estado. “Destacamos as potencialidades industriais sul-mato-grossenses, além de apresentarmos um comparativo do setor nos últimos dez anos”, disse, reforçando o avanço da industrialização no Estado, que já conta com a maior fábrica de celulose do mundo.

Sérgio Longen também destacou ao cônsul sul-coreano sobre as fontes de energia renovável existentes no Estado, como as PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e as usinas de açúcar e álcool, e os melhores meios de escoamento da produção. Já Sang Shik Park completou que a visita teve por objeto aprimorar os conhecimentos sobre o Estado, além de apresentar ao presidente da Fiems o interesse em expandir os investimentos empresariais da Coreia do Sul em Mato Grosso do Sul.

“Fiquei impressionado com o crescimento do Estado nos últimos 15 anos, período que estive aqui pela última vez”, disse o cônsul-geral da Coréia da Sul, destacando que a maioria das empresas do seu país presentes no Brasil estão instaladas no Estado de São Paulo, mas que, agora, o foco econômico do país é Mato Grosso do Sul. Ele informa ainda que em outubro deste ano está prevista a visita de uma missão empresarial sul-coreana a Campo Grande para conhecer as fontes de energia renováveis do Estado e as potencialidades econômicas para futuro investimento da Coréia do Sul na região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Ciência e Medicina

Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais

30/04/2021 11:30
Rússia produz primeiro lote de vacina contra covid-19 para animais
Últimas Notícias