Dourados – MS sábado, 26 de setembro de 2020
Dourados
38º max
21º min
Pets

Candidatura própria do PMDB é irreversível, define diretório

26 Out 2015 - 07h00
André Puccinelli diz que estará no palanque do seu partido em Dourados no ano que vem para a disputa da prefeitura. - Crédito: Foto: Hedio FazanAndré Puccinelli diz que estará no palanque do seu partido em Dourados no ano que vem para a disputa da prefeitura. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
A posse do novo diretório e executiva do PMDB em Dourados no último Sábado, definiu que o partido lançará candidato para a disputa a Prefeitura de Dourados em 2016. As principais lideranças municipais e estaduais foram unânimes ao confirmar que a candidatura própria é irreversível. Há 23 anos o PMDB não disputa o cargo.


O evento aconteceu sábado pela manhã nas dependências do tatersal do Parque de Exposições, que ficaram totalmente lotadas pela presença de prefeitos, vereadores, líderes classistas e moradores de diversos bairros de Dourados e de municípios da Região da Grande Dourados.


Na oportunidade, o deputado federal Geraldo Resende foi reconduzido à presidência do Diretório local e recebeu apoio unânime das principais lideranças peemedebistas na construção de sua pré-candidatura a prefeito. Além de Geraldo, usaram a palavra o ex-governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka, o deputado federal Carlos Marun, o deputado estadual Renato Câmara e o vice-prefeito de Dourados Odilon Azambuja.


Também compuseram a mesa de autoridades o suplente de senador Celso Dal Lago, a representante da vereadora Carla Stefanini (presidente do PMDB Mulher MS) e a nova presidente do PMDB Mulher de Dourados, Renata Merigio).

“Quem sabe faz a hora”


Um dos pronunciamentos mais emocionantes do encontro foi o do deputado Geraldo Resende, que falou de sua trajetória de vida e de sua chegada a Dourados ainda garoto, do sonho e ser médico, da militância estudantil na Universidade Federal do Ceará e das posições que galgou na vida pública desde então.


Em sua fala, o deputado explicou o sonho de ser prefeito de Dourados como uma forma de retribuição ao acolhimento que a cidade lhe proporcionou, quando garoto. Sobre a construção da candidatura, lembrou o que aprendeu na militância estudantil, citando a música de Geraldo Vandré (“Pra não dizer que não falei das flores”): “Que sabe faz a hora, não espera acontecer”.


O ex-governador André Puccinelli reforçou a decisão do PMDB ter candidatura própria em Dourados e disse que, independente da condição de amizade que tem por diversos pré-candidatos, estará no palanque peemedebista em Dourados. “O Geraldo é um trabalhador incansável e já demonstrou que, em sendo prefeito, vai dar o sangue pela sua cidade Levando em conta o meu tempo de prefeito e governador de MS posso afirmar que ele é um dos deputados federais que mais trabalha pelo Estado. Trabalhador e competente, ele consegue o que quer e vai em busca de suas convicções. Os nossos adversários perguntam porque tirar o bom deputado para ser prefeito. Eu digo porque: Tornando candidato e sendo vitorioso ele vai trabalhar para o seu município do coração como nunca na vida ele pôde. Além disso a normativa do PMDB hoje determina que tenhamos candidatos próprios em todos os municípios buscando o seu fortalecimento para a disputa a presidência da república em 2018. E neste sentido digo que time que não entra em campo perde torcida. Eu digo a militância que apesar de ter amigos em outros partidos o PMDB é o meu partido e o meu candidato em todos os municípios MS será o do PMDB. Reitero que o Geraldo sendo o escolhido do partido terá o André no seu palanque. Vejo que todos os pré-candidatos em Dourados tem muitos méritos, mas hoje eu vi o discurso emocionado que o Geraldo fez e tenho certeza que ele dará o sangue pela sua Dourados. 2016 é agora, 2018 é logo ali.”.


O senador Moka também deixou transparecer sua opção. “O Geraldo é o candidato da minha preferência. Se depender de mim, ele será o indicado pelo partido para esse desafio”, afirmou o senador Waldemir Moka, ressaltando que vai respeitar qualquer decisão que o Diretório Municipal tomar. “A candidatura própria não tem volta. Como dirigente estadual, dou total apoio a esse direcionamento e, por mim, com o Geraldo à frente desse processo”.


Para o deputado federal Carlos Marun, o PMDB de Dourados está de parabéns pela forma como vem conduzindo a construção de candidatura própria para as eleições do ano que vem. Ele, inclusive foi portador de cumprimentos ao deputado Geraldo Resende, prestados pelos demais deputados federais do PMDB nacional.


Segundo o vice-prefeito Odilon Azambuja, o PMDB douradense possui vários nomes que poderão ser indicados como candidatos a prefeito em 2016. “Porém, confirmo que o que está mais avançado nessa proposta, trabalhando para isso e buscando construir sua pré-candidatura é o deputado Geraldo Resende”, salientou.



Lideranças


Além dos expoentes do PMDB, a posse do novo Diretório em Dourados foi prestigiada por integrantes de outros partidos, como o ex-deputado federal e vice-governador de São Paulo Márcio França, acompanhado da deputada federal Tereza Cristina (ambos do PSB). Também estiveram no encontro o presidente da Câmara de Dourados, Idenor Machado (DEM) e os vereadores douradenses Alan Guedes (DEM), Délia Razuk (PMDB), Juarez de Oliveira (PRB), Marcelo Mourão (PSD) e Silas Zanata (PV).


Entre as lideranças partidárias, prestigiaram a posse o pré-candidato o suplente de senador Gino Ferreira (DEM); o pré-candidato a prefeito pelo PP de Dourados, Vanderlei Carneiro; os prefeitos de Rio Brilhante Sidney Foroni, e de Ivinhema Eder Uilson (“Tuta”); o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) Antonio Nogueira; o reitor da UEMS (Universidade Estadual de MS) Fábio Edir; prefeitos, vereadores e representantes de municípios como Jateí, Maracaju, Douradina, Laguna Carapã, Naviraí, Juti, Campo Grande, Fátima do Sul, Caarapó, Itaquiraí, Jardim, Amambai e Vicentina; além de ex-prefeitos e ex-vereadores de toda a região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura arcará com castração e vacinas de gatos e cães acolhidos
Em MS

Prefeitura arcará com castração e vacinas de gatos e cães acolhidos

17/09/2020 09:23
Prefeitura arcará com castração e vacinas de gatos e cães acolhidos
Projeto obriga síndico a comunicar maus-tratos de animais em condomínios
Brasil

Projeto obriga síndico a comunicar maus-tratos de animais em condomínios

15/09/2020 11:33
Projeto obriga síndico a comunicar maus-tratos de animais em condomínios
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Senado aprova aumento de pena para agressores de cães e gatos
Maus-tratos

Senado aprova aumento de pena para agressores de cães e gatos

10/09/2020 13:38
Senado aprova aumento de pena para agressores de cães e gatos
Tutores de animais de estimação devem ficar atentos a produtos de limpeza
Pets

Tutores de animais de estimação devem ficar atentos a produtos de limpeza

03/09/2020 12:03
Tutores de animais de estimação devem ficar atentos a produtos de limpeza
Últimas Notícias