Dourados – MS sábado, 27 de fevereiro de 2021
Dourados
36º max
25º min
Influx
Pets

Barbosinha afirma que Ceasa Dourados é resultado da gestão junto ao Estado

18 Jan 2016 - 07h00
Deputado José Carlos Barbosinha durante participação em sessão da Assembleia Legislativa onde defendeu construção da Ceasa. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDeputado José Carlos Barbosinha durante participação em sessão da Assembleia Legislativa onde defendeu construção da Ceasa. - Crédito: Foto: Divulgação
O deputado José Carlos Barbosinha (PSB) disse ontem que a construção da Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) em Dourados é fruto da gestão gestão junto aos governos estadual e municipal para garantir essa importante obra. “Temos a mais plena convicção que a partir do momento em que a Ceasa estiver em operação todo setor de hortifrutigranjeiros da Grande Dourados será impactado de forma positiva, agregando valor à produção a partir do momento em que o homem do campo terá um entreposto para negociar seus produtos a um preço melhor”, enfatiza o deputado.


Barbosinha também destacou o espírito empreendedor do prefeito Murilo Zauith (PSB), que entendeu a importância dessa obra e garantiu a doação da área para construir a Ceasa. O investimento inicial da Prefeitura de Dourados será R$ 742.129,20, que é o valor da área doada, de 41.229,40 m² (4,12 hectares), localizada estrategicamente na BR-163, ao lado da BR-376, e no início do anel viário norte. A BR-163 é o principal corredor rodoviário do Brasil, cortando o país de norte a sul. A BR-376 dá acesso ao leste, São Paulo e Paraná e o anel viário permite acesso à região oeste do Estado e ao Paraguai.


O deputado elogiou ainda a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em dotar Dourados de uma estrutura que beneficiará pequenos e médios produtores de alimentos de cerca de 40 municípios da região. “Prontamente, tão logo recebeu nossa gestão, o governador determinou ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, que desse prioridade a esse projeto. Com a definição oficial do local a Agraer busca agora firmar parcerias na esfera estadual e federal que viabilizarão os recursos para a realização das obras.


Uma das iniciativas do deputado Barbosinha foi encaminhar, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, indicação solicitando à bancada federal que representa o Estado no Congresso Nacional, a viabilização de recursos para a construção de uma unidade da Ceasa.


Na justificativa, o Barbosinha explica que a construção de uma unidade da Ceasa em Dourados resolveria o problema da baixa produção de hortifrutigranjeiros por pequenos produtores da região, servindo de incentivo, facilitando a comercialização e tornando os produtos mais competitivos. “Uma medida como essa, além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do município, beneficiará também os produtores rurais de aproximadamente 38 cidades que compõem a Região da Grande Dourados”, destacou o parlamentar.


A iniciativa do deputado também atendeu pedido encaminhado pelo vereador Bebeto (PDT). O vereador lembra que após a Prefeitura de Dourados doar a área de 41.229 m para a implantação de unidade da Ceasa, será necessário para sua consolidação, conforme orçamento repassado pela prefeitura sobre o projeto, um investimento de R$ 5 milhões. “No primeiro semestre do ano passado recebemos na Câmara Municipal a visita dos coordenadores da Agraer que pediram nosso apoio para implantação da Ceasa”, lembra Bebeto. “Então, fizemos contato com o deputado Barbosinha que prontamente encaminhou nosso pedido ao governo do Estado e à bancada federal”, completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Vacina Antirrábica

CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado

26/11/2020 16:45
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Últimas Notícias