Dourados – MS domingo, 07 de março de 2021
Dourados
33º max
23º min
Influx
Dourados

Após “beijo da chama”, condutor poderá levar a Tocha Olímpica para casa

06 Mai 2016 - 10h16
A judoca Érika Miranda com a tocha e o uniforme que será usado no revezamento 
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

 - A judoca Érika Miranda com a tocha e o uniforme que será usado no revezamento Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo -
Os douradenses que receberam a missão de compartilhar o espírito dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela cidade, não tem só a chance de sentir o clima como compartilhar a emoção de levar a Tocha para a casa. Após ter acesso ao manual do revezamento, os responsáveis por essa passagem histórica recebem uma mensagem afirmando que essa ação será uma "lembrança deste momento único".

Especial também para os moradores, já que Dourados "cidade celebração", das 83 de todo o Brasil, o único município do interior de Mato Grosso do Sul. Para o prefeito Murilo, um momento histórico. "A cidade está preparada para receber bem os milhares de turistas de toda a região", afirma o gestor.

Para entender todo o processo, os condutores são orientados quanto à "língua", ou seja, alguns termos e expressões comuns que serão utilizados no dia 26 de junho, data em que serão percorridos os 15 quilômetros pelas ruas da cidade e a Tocha chega para a celebração na praça Antônio João, onde diversas atividades serão realizadas a partir das 16h.

Cada participante percorrerá um trecho de aproximadamente 200 metros no trajeto em que irá conduzir a chama Olímpica. No "ponto de troca", local em que se passa a responsabilidade para o próximo ocorrerá o "beijo da chama", o momento em que essa é passada de uma tocha para outra.

Vários condutores já postaram nas redes sociais as novidades, espalhando o compromisso com os valores olímpicos. É o caso do estudante de pedagogia, Erivaldo Bezerra, de 35 anos, que mostrou sua experiência, seus sentimentos e sua superação. Todos aqueles que irão participar do momento, utilizam ainda das hashtags #Rio2016 e #TochaOlimpica.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Vacina Antirrábica

CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado

26/11/2020 16:45
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Últimas Notícias