
Especial também para os moradores, já que Dourados "cidade celebração", das 83 de todo o Brasil, o único município do interior de Mato Grosso do Sul. Para o prefeito Murilo, um momento histórico. "A cidade está preparada para receber bem os milhares de turistas de toda a região", afirma o gestor.
Para entender todo o processo, os condutores são orientados quanto à "língua", ou seja, alguns termos e expressões comuns que serão utilizados no dia 26 de junho, data em que serão percorridos os 15 quilômetros pelas ruas da cidade e a Tocha chega para a celebração na praça Antônio João, onde diversas atividades serão realizadas a partir das 16h.
Cada participante percorrerá um trecho de aproximadamente 200 metros no trajeto em que irá conduzir a chama Olímpica. No "ponto de troca", local em que se passa a responsabilidade para o próximo ocorrerá o "beijo da chama", o momento em que essa é passada de uma tocha para outra.
Vários condutores já postaram nas redes sociais as novidades, espalhando o compromisso com os valores olímpicos. É o caso do estudante de pedagogia, Erivaldo Bezerra, de 35 anos, que mostrou sua experiência, seus sentimentos e sua superação. Todos aqueles que irão participar do momento, utilizam ainda das hashtags #Rio2016 e #TochaOlimpica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia a Dia
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
30/01/2021 10:25
Vacina Antirrábica
CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado
26/11/2020 16:45
Polícia
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
19/11/2020 16:21