Dourados – MS sexta, 03 de julho de 2020
Dourados
20º max
min
Pets

‘Ano eleitoral não vai interferir nos trabalhos da Assembleia’

05 Fev 2016 - 07h00
Onevan de Matos  garante que funcionamento das atividades parlamentares não será comprometido. - Crédito: Foto: DivulgaçãoOnevan de Matos garante que funcionamento das atividades parlamentares não será comprometido. - Crédito: Foto: Divulgação
Aberto na última terça-feira (2), durante cerimônia na qual o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) leu a mensagem do Executivo, o ano legislativo irá coincidir com o período da campanha eleitoral, mas os deputados estaduais acreditam que isso não vá interferir nos trabalhos normais da Assembleia Legislativa.


As convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, além das coligações, terão de ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto, data a partir da qual os deputados visitam com mais freqüência as suas bases eleitorais para pedir votos para seu candidatos.


Apesar disso, o funcionamento das atividades parlamentares não será comprometido, segundo garante o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, Onevan de Matos (PSDB).


Para o deputado tucano, a Casa terá condições de conciliar as atividades normais, incluindo a realização das sessões ordinárias e os trabalhos das comissões permanentes.


Onevan acha que, além de a campanha não interferir nos trabalhos legislativos, o PSDB estará forte e unido para as eleições municipais de outubro.


“O PSDB tem demonstrado, especialmente com a gestão austera e competente do Reinaldo Azambuja, que tem boas propostas para Mato Grosso do Sul. É natural que o partido esteja se preparando para o desafio eleitoral e buscará eleger um grande número de prefeitos e vereadores no Estado”, complementou.


O vice-presidente da Assembleia destacou a recente filiação do deputado estadual Beto Pereira (ex-PDT), tornando a bancada do partido a maior da Assembleia Legislativa.


“Temos muito trabalho pela frente e vamos buscar incansavelmente atender aos anseios da população sul-mato-grossense”, acrescentou o tucano, ao comentar também, na abertura do ano legislativo, o foco nas ações político-parlamentares em favor dos municípios sul-mato-grossenses.

Emergência


Onevan ponderou as diversas dificuldades que os municípios estão atravessando, que englobam questões de arrecadação, compromissos financeiros e, mais recentemente, os problemas ocasionados pelas fortes chuvas do mês de janeiro.


O deputado cumprimentou, neste sentido, a ação do governador Reinaldo Azambuja em, de forma célere, firmar convênios com os 36 municípios que decretaram situação de emergência em razão dos problemas enfrentados neste início do ano.


“Temos que estar atento às necessidades de nossa população e de nossos municípios. Reitero meu compromisso de trabalhar, tanto aqui na Assembleia Legislativa, como junto ao governo do Estado, na busca de mais recursos, investimentos e obras para Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Adoção de Pets

Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social

28/05/2020 15:31
Adoção de animais domésticos é opção em meio ao isolamento social
Últimas Notícias