
Em outro sentido, que liga a BR-463 até a Avenida Guaicurus, também já é visível um grande trecho pavimentado.
A última etapa da obra, que compreende o trecho que vai da MS-165 a BR-163, passando ao lado do Presídio Harry Amorim Costa (Phac), também está bastante adiantada.
Na sexta-feira o governador André Puccinelli, que esteve vistoriando a obra, disse que pretende terminar a empreitada o mais rápido possível.
O contorno tem 25,2 quilômetros de extensão, ligando a BR-463 (acesso a Laguna Carapã), passando pela MS-162 (saída para Itahum), MS-156 (saída para Itaporã) e chegando até a BR-163 (trevo de acesso a Fátima do Sul).
Pelo projeto, está sendo construída uma pista de 12 metros de largura, sendo 3,5 metros de faixa de rolamento em cada sentido e mais 2,5 metros de acostamento de cada lado. O governo estadual está investindo na construção da rodovia o valor de R$ 29,4 milhões, incluído no Programa MS Forte.
O objetivo da obra, que vai reduzir o tráfego de caminhões do perímetro urbano de Dourados, é proporcionar menos desgaste da malha asfáltica que não foi construída para suportar peso excessivo de veículos. Por causa disso, o município precisa manutenção frequente no asfalto. Outro beneficio será a redução dos altos índices de acidentes, atribuídos em grande parte ao intenso tráfego de veículos pesados no centro da cidade.
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