Dourados – MS sábado, 27 de fevereiro de 2021
Dourados
36º max
25º min
Influx
IMPEACHMENT

Acampados na Afonso Pena, manifestantes planejam exibir impeachment 'ao vivo'

28 Mar 2016 - 09h00
Pelo menos dez pessoas, segundo a organização, permanecem no local desde que o acampamento foi montado, no dia 16 de março.
Foto: Jhully Espíndola - Pelo menos dez pessoas, segundo a organização, permanecem no local desde que o acampamento foi montado, no dia 16 de março. Foto: Jhully Espíndola -
Nem a chuva forte dos últimos dias desanimou a permanência de manifestantes pró-impeachment no acampamento montado no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente ao prédio do Ministério Público Federal. No entanto, o grupo está mudando as barracas de lugar para melhorar a acomodação e proporcionar mais conforto às pessoas que permanecem no local, já que a área ficou lamacenta.

Pelo menos dez pessoas, segundo a organização, permanecem no local desde que o acampamento foi montado, no dia 16 de março. Eles se revezam conforme a necessidade e providenciaram, inclusive, a compra de um gerador, que substituiu o anterior, alugado.

"Temos R$ 12 mil em caixa, que arrecadamos numa feijoada realizada duas semanas antes de montarmos o acampamento. Aqui tem sempre pelo menos dez pessoas, é o mínimo que está aqui, faça chuva ou faça sol. Mas fazemos um rodízio, as pessoas se substituem conforme a disponibilidade, ainda mais nesse feriado de páscoa", explicou Vinícius Siqueira, um dos fundadores do grupo 'Chega de Impostos'.

Segundo ele, as atividades de protesto em defesa do impeachment da presidente Dilma Roussef e contra o PT vão continuar, porém, o cronograma vai depender das chuvas. "Como está chovendo muito, estamos vendo como vai ser a próxima manifestação", relata.

Vale destacar que as ambições do grupo vão além de reunir pessoas com os cartazes na mão. "O próximo plano é montar um cinema a céu aberto, onde serão exibidos filmes de produção regional sobre a manifestação. O outro plano é exibir o impeachment num telão. A gente está correndo atrás disso", conta Vinícius.


Bilhete
Vinícius também relata que o grupo acampado recebeu alguns bilhetes criticando a conduta deles, chamando-os de coxinhas. "Quem fez isso foram petistas, mas na verdade a gente achou bom, pois pelo simples fato de ficarmos paradinhos aqui estamos incomodando", declarou, comemorando, também, a notícia de que o deputado federal Jorge Picciani (PMDB-RJ) reiterou o rompimento do PMDB-RJ com o governo Dilma. "O PMDB está saindo em peso da base aliada da Dilma. Já, já, todos os partidos irão se desligar. Acho isso é muito bom", conclui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Dia a Dia

Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares

30/01/2021 10:25
Abandono de animais aumenta na pandemia e bichos não encontram lares
Vacina Antirrábica

CCZ terá três pontos de vacinação antirrábica no sábado

26/11/2020 16:45
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Polícia

PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos

19/11/2020 16:21
PRF recupera em Três Lagoas veículo roubado há cinco anos
Últimas Notícias