Segundo Modesto, a pesquisa deverá mostrar a visão do eleitor sobre o que seria o candidato ideal do partido para a disputa eleitoral.
##### Nitroglicerina
Foi preciso apenas uma pessoa dizer que foi coagida em depoimento ao MPE para que os supostos envolvidos colocassem em dúvida todo o trabalho desenvolvido até aqui pelo Gaeco na operação Coffee Break. No entanto, ninguém veio a público explicar as gravações obtidas pela Polícia Federal em que aparecem como se estivessem em um mercado persa, vendendo ou comprando alguma coisa.
Pelo que foi veiculado até o momento, tudo isso está devidamente registrado em horas e mais horas de escuta telefônica com autorização judicial. É puro batom na cueca.
##### Devagar
As coisas começam a mudar, e para melhor, no até aqui chamado ‘país do faz de conta’. É senador preso em pleno exercício do mandato, é deputado federal que vira réu em processo no STF, é deputado estadual que vira réu no TJ/MS por improbidade administrativa e daí por diante.
Embora o barulho seja grande, o eco não reverbera como deveria e, por isso, muitos ainda insistem em se manter do lado oposto da legalidade. Para uns, a casa cai rápido, para outros, nem tanto, mas, para alguns, os processos são mandados para as calendas e por lá adormecem. Isso precisa mudar rápido.
##### é pura
A cada dia que passa, aumentam as dúvidas quanto às candidaturas que vão vingar na luta pelo Paço Municipal da Capital nas eleições de outubro. O nome em ascensão hoje pode não ser amanhã e por aí vai até as convenções dos partidos.
Tem candidato hoje que reza uma barbaridade para chegar até o momento decisivo em condições de disputar o pleito. Afinal, tem ficha na mão da Justiça que pode se tornar suja a qualquer momento e terminar com o sonho de quem se encontra nessa situação. Isso quer dizer que nem o ranking da pesquisa muda o rumo dessa história.
##### CPI
A CPI do BNDES foi prorrogada por uma semana, até o dia 25 – quinta-feira da próxima semana. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), que disse ter obtido o aval do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Rotta disse que o prazo era curto para a apreciação e votação do relatório final da comissão, apresentado há pouco pelo deputado José Rocha (PR-BA).