Nos últimos anos, a indústria estética tem passado por inúmeras transformações, e com isso, uma generosa quantidade de tratamentos promissores surgiu e rapidamente se popularizaram, como a aplicação da toxina botulínica e ácido hialurônico. Mas você já ouviu falar do microagulhamento ortomolecular? À primeira vista, o nome pode parecer intimidante, no entanto, o próprio procedimento não é tão assustador quanto parece. A biomédica Aline Médici, diretora técnica da rede de clínicas de estética Ad Clinic, esclarece que o microagulhamento é realizado por meio de um dispositivo chamado "dermaroller" ou “rolinho”, composto por um pequeno cilindro revestido com centenas de minúsculas agulhas.
“Cada rolo pode ter de 180 a 540 micro-agulhas que possuem comprimento que variam de 0,25 mm até 3,0 mm. Ao rolar as microagulhas na pele, milhares de micro lesões são provocadas intencionalmente e o tecido intacto reage cicatrizando a pele lesada”, explica a dra.
Como funciona e para que serve?
O microagulhamento ortomolecular tem como finalidade melhorar a aparência da pele ao estimular a vasodilatação. Durante esse procedimento estético, uma produção significativa de colágeno ocorre em toda a área tratada, resultando na regeneração uniforme da pele e conferindo um aspecto mais jovem. Por se tratar de um tratamento invasivo, é necessário a aplicação de uma anestesia na região em que a pele será tratada.
"As agulhas são aplicadas delicadamente na pele, em movimentos de vai e vem com o rolinho, geralmente de 10 a 15 vezes. Pode ocorrer um leve desconforto e até mesmo um discreto sangramento, mas esses sintomas costumam desaparecer após alguns minutos", explica Médici.
Os benefícios do microagulhamento ortomolecular
A Dra. Aline destaca que esse tratamento estético é recomendado para rejuvenescimento de face, pescoço, colo e mãos, promovendo um tratamento para cicatrizes de acne, rugas e linhas de expressão, flacidez, poros dilatados, e também é eficaz no tratamento de manchas na pele.
"A frequência das sessões pode variar de acordo com as necessidades de cada paciente, com um mínimo de três sessões, realizadas com um intervalo de 30 dias entre elas, e cada sessão tem duração de 60 minutos", acrescenta.
Sobre a Ad Clinic
É uma rede de franquias de clínicas de estética fundada em 2014, na região Sul do Brasil, contando hoje com mais de 100 unidades comercializadas nas principais cidades e capitais. A empresa trabalha com os três pilares mais importantes na estética: o tratamento corporal, a harmonização facial e a depilação definitiva, além de tratamentos mais específicos, como lipo sem cortes e massagens, para o público feminino e masculino. A empresa entrou para o franchising em 2019.