Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
29º
Renove sua CNH
Atenta

Passaporte carimbado

07 Jun 2016 - 06h00Por Do Progresso
Passaporte carimbado -
Repercutiu e muito a nota publicada na coluna no último sábado dando conta de informações de que o prefeito Murilo Zauith (PSB), assim que terminar o seu mandato, deverá se mudar de mala e cuia para o exterior no início de 2017. O prefeito ainda tem seis meses de mandato. Seriam duas possibilidades de mudança de mala e cuia: Uma delas para os EUA e outra para Portugal. Murilo estaria disposto a abandonar a política a partir do ano que vem. O abandono teve início agora com sua neutralidade nesta campanha eleitoral.


##### Lã de carneiro


O pré-candidato a prefeito de Dourados Wanderlei Carneiro segue firme na construção de sua candidatura. Disse que seria candidato e cumpriu até agora o que falou, partindo para construir sua pré-candidatura. Esse sabe o que quer e não fica parado esperando apoio cair do céu. Tanto que já coleciona sete partidos em sua caminhada. Além do seu PP ele já tem certa a participação do PSL, PMN, PSDC, PTN, PT do B e PTC.

##### Duas botinas


Wanderlei Carneiro pretende marcar a data da convenção já na próxima semana. As convenções ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto, mas devem ser amarradas desde já pelo PP que vai lançar Wanderlei como cabeça de chapa. Ele afirma que já gastou duas botinas em busca destes apoios e quando a campanha começar para valer pretende gastar mais umas quatro ou cinco. Wanderlei é douradense nato e descendente de família tradicional na cidade.

##### Quem não cochila


Wanderlei disse que encontra muita energia para percorrer alguns quilômetros por dia, inspirado na seguinte frase dita a ele certa vez pelo ex- governador Wilson Barbosa Martins: "Quem não cochila meio dia não sabe coordenar a parte da tarde".

##### Dez minutos


A sesta é uma breve cochilada no início da tarde, geralmente depois do almoço. Esse período de sono é uma tradição em alguns países, particularmente naqueles onde o clima é quente. A palavra tem origem na expressão latina hora sexta, que no calendário romano correspondia à sexta hora a partir da manhã , ou seja, ao meio-dia. Um estudo publicado em setembro de 2002 sobre o efeito dos cochilos na produtividade demonstrou que dez minutos de sono tendem a melhorar a produtividade de modo mais efetivo do que os cochilos mais longos.

##### Trairagem tucana


O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Dourados Geraldo Resende que se cuide. Tem um grupo dentro do PSDB que estaria com a tocha acesa para atear fogo na candidatura dele. A ideia é iniciar debates em torno de prévias que mostrariam que Marçal Filho está melhor posicionado que Geraldo para a disputa.

##### Alô você...


Tal grupo, aparentemente agiria sem o dedo de Marçal. Mas acontece que são pessoas ligadas ao ex-deputado. Como boca fechada não entra mosquito, Marçal ficaria no cantinho, quieto vendo o circo pegar fogo e assim cada vez mais valorizando o seu passe. Alô você...

##### Será o Benedito?


O presidente do diretório municipal do PSB Aparecido Dias Duarte o "Cidão" do Detran vai deixar a presidência do partido nos próximos dias. Em seu lugar assume Walter Carneiro Júnior conhecido como Waltinho. Aparecido alega compromissos particulares.

##### Pela janela


A tendência do PSB em Dourados é a de apoiar a candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB). Entre aqueles que defendem esta opção está o secretario estadual de segurança pública José Carlos Barbosa. O PSB em Dourados perdeu a grande chance de se fortalecer quando abriu a janela para que os vereadores trocassem de partido.

##### Cacos do PSB


Ao invés de se fortalecer o PSB perdeu o vereador Pastor Sérgio que migrou para o PSDB, ficando apenas o vereador Maurício Lemes Soares no PSB. Um dos nomes mais fortes hoje do PSB para disputar a Câmara de Dourados é do líder universitário Franz Mendes. O partido que até pouco tempo tinha Barbosinha como deputado estadual, agora nem isso tem mais, depois que ele deixou o cargo para o deputado estadual, Coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC).

##### "Jogado do fogo"


Em depoimento prestado no acordo de delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse que foi "sacaneado" e "jogado do fogo" pela presidente afastada Dilma Rousseff. O desabafo foi feito quando o delator contava sua versão sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras. Cerveró reclamou que a presidente o responsabilizou pelas negociações. Ele também demonstrou decepção com o fato de Dilma supostamente não ter tomado providências para tentar libertá-lo da prisão.

##### Muito cabreiro


"Meu filho falou: "Porra, pai, nós estamos sendo enganados". Porque, porra, essa história de que "ah, que é amigo, os garotos, os meninos". Primeiro que eu conheço a Dilma. E aí eu fiquei muito cabreiro. Embora eu conheça a intimidade da Dilma com o Delcídio, se a Dilma gostasse tanto assim de mim, ela não tinha me sacaneado, desculpe a expressão, há quase dois anos atrás, quando fugiu da responsabilidade dizendo que tinha aprovado Pasadena, porque eu não tinha dado as informações completas" afirmou Cerveró.

##### Sabia de tudo


O depoente reforçou sua versão de que Dilma sabia de tudo sobre a compra de Pasadena, pois, na época, ela era ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Ela me jogou no fogo, ignorou a condição de amizade que existia, que eu acreditava que existia, trabalhei com ela 15 anos, e preferiu, para livrar, porque estava em época de eleição, tinha que arrumar um Cristo. Então: "Ah, não, eu fui enganada". É mentira! É mentira. "Dilma sabia de tudo, o tempo todo! E aliás, estatutariamente, a responsabilidade pela Petrobras e a aquisição de ativos pertence ao Conselho, do qual a Dilma era presidente" declarou.

##### Que frase!


"Nem vencer, nem perder, mas sim evoluir" (Charlie Brown Jr).

Deixe seu Comentário

Leia Também

 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Variedades

Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina

há 23 minutos atrás
 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Variedades

Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho

28/03/2024 14:09
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Variedades

Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos

28/03/2024 09:45
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
Variedades

Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros

26/03/2024 09:30
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Variedades

O que esperar da Summit Experience em Nova York?

25/03/2024 13:17
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Últimas Notícias